Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Não me conheça com olhos de curiosidade, mas de estudiosidade

1.1) Algumas pessoas me dizem: tenho curiosidade de conhecer você. 

1,2) Se você for investigar minha vida a fundo, você não encontrará nada demais. Eu passo a maior parte do tempo em casa, com a minha família, e me santifico através do trabalho de estudar e de escrever. Sou avesso a baladas, festas e passeios. E se os tempos não fossem de pandemia, estaria sempre na Igreja rezando - e nos tempos de Bolsonaro, eu faria uma coisa que nunca faria por um presidente da República: rezaria por ele como chefe da nação e do Estado, desejando que governe a nação da melhor forma possível.

2.1) Se você vem a mim com olhos de estudiosidade, você encontrará no meu blog muita coisa interessante nos meus escritos. Como meus escritos se baseiam e muito na minha experiência pessoal e nas reflexões que venho tendo a partir da experiência alheia, então elas têm um profundo quê de autobiográfico. 

2.2.1) Afinal, quando faço uma investigação acerca da realidade, ali está todo o meu ser, a minha melhor parte dialogando com o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, que é meu ouvinte onisciente. Não se trata de um papel, não de se trata de um teatro tal como vemos nas academias brasileiras, a ponto de a ciência e a técnica estarem a serviço da ideologia nefasta. 

2.2.2) Se você deseja ter uma nova técnica, então você precisa ser santo, a ponto de se santificar através do trabalho e do estudo. E uma nova corporação de estudantes vai ser montada a partir daí, a ponto de as universidades novas serem criadas partir da verdadeira razão pela qual elas foram criadas, que precisa voltar a ser cultura entre nós.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 24 de junho de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário