Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Como uma moça deve conquistar um homem como eu?

1) O que uma moça bonita e jovem quer de um homem como eu, principalmente quando só posta foto dela mesma e não tem nenhum conteúdo sobre o qual se deva conversar? Isso me cheira à ocasião de pecado e isso eu vou evitar.

2) Se ela fosse inteligente e quisesse a mim por marido, a maneira mais fácil de me conquistar era pegar em livros e estudar, a ponto de ficar inteligente e fazer da atividade intelectual sua profissão e vocação. Como gosto de mulher bonita, católica e que tenha conteúdo, é natural que eu acabe me envolvendo com esta pessoa fora da rede social, ainda que esteja ela distante de minha casa. Eu não sou difícil de ser conquistado - apenas não sou aberto à ocasião de pecado, como essa jovem parece ser.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 22 de junho de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário