Pesquisar este blog

domingo, 27 de junho de 2021

O conservantista - quando ensina algo supostamente bom - só quer o aplauso do mundo. Não se iluda com essa gente

1.1) Antes de ensinar algo a alguém, eu primeiro dialogo com meu ouvinte onisciente, que é o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. Se ele gosta de tudo o que produzo, então ele me permite que eu vá servir a Ele em terras distantes através dos meus escritos ou mesmo usando a minha fala como uma segunda escrita, como vemos nas palestras ou mesmo nos vídeos do youtube. 

1.2) Até me tornar um servidor e sair da catacumba pela vontade de Deus, eu precisei mortificar muito o meu eu, a ponto de não tolerar nenhum ato de arrogância e de estrelismos de supostas pessoas que têm muito a ensinar, mas que na verdade não têm nada a passar, por conta de estarem cheias de si até o desprezo de Deus e conservarem o que é conveniente e dissociado da verdade.

2) Ainda que o conservantista ensine coisas boas e interessantes que mereçam o aplauso dos homens, essas coisas ofendem a Deus, visto que esta pessoa não é humilde e não dá o crédito de suas conquistas Àquele que criou tudo por amor. Por isso, o conservantista é um verdadeiro câncer na sociedade porque sua alma é fechada à verdade, a qual se funda em Deus, por ser o fundamento da liberdade humana.

3.1) Embora para Deus nada seja impossível, eu reconheço ser muito difícil o esforço de se rezar por uma alma que só sabe conservar o que é conveniente e dissociado da verdade. Se você conseguir o milagre de converter uma alma conservantista, o céu se rejubila. 

3.2) De minha parte, de minha experiência pessoal, a única coisa que sei é que só uma espada pode deter sua obstinação em conservar o que é conveniente e dissociado da verdade - e foi para isto que Cristo a trouxe, quando veio pra cá. E esta é a maneira mais prática de se resolver os problemas que ele cria.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 27 de junho de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário