1) Eu lembro de um sujeito que dizia que o Haiti era o que era porque o povo de lá mexia com macumba e porque o africano tem maldição.
2) Se considerarmos a teoria da evolução como se fosse uma verdade e que a vida do ser humano primitivo se deu na África, então, neste ponto, todos nós - ainda que não tenhamos nascido na África - somos considerados malditos de antemão. Por mais que façamos o bem ao próximo, jamais seremos santos, amigos de Deus.
3.1) Sabe o que isso me lembra? Aquela cosmovisão protestante que dividiu o mundo entre eleitos e condenados.
3.2) É por essas e outras que estou chegando à conclusão de que existe uma íntima relação entre o evolucionismo e o protestantismo, a ponto de desaguarem nessas doutrinas de superioridade racial, concepções de mundo erradas que geram outras concepções de mundo igualmente erradas, pois o erro pode levar à mentira ou mesmo a um erro mais grave ainda.
3.3.1) Se o cristianismo surgiu como um sinal de contradição, então os povos que melhor cooperaram nesta missão salvífica fundada no verbo que se fez carne se tornaram eleitos - eis o espírito da Idade Média, enquanto Idade da Luz.
3.3.2) A Idade das Trevas surgiu quando os verdadeiros condenados - os muitos dos herdeiros do legado medieval - pecaram por vaidade e presunção, a ponto de acharem-se salvos de antemão e a negar a muitos povos a oportunidade de sentir a presença real de Cristo através da Santa Eucaristia. Eles imitaram o exemplo dos gregos, que consideravam bárbaros os que não eram civilizados, a ponto de não terem o trabalho de integrá-los a uma cultura superior fundada na verdade, na conformidade com o Todo que vem de Deus.
3.3.3) É por conta de conservarem o que é conveniente e dissociado da verdade que se furtaram da missão de levar o Evangelho a toda a criatura, a ponto de se tornarem servos maus. É por conta de uma tradição de conservantismos e maus serviços sistemáticos à causa da verdade, da conformidade com o Todo que vem de Deus, que surgem esses imbecis.
3.3.4) Pobre da comunidade que é governada por imbecis dessa natureza - os aderentes das teorias de superioridade racial são também os maiores seguidores do darwinismo! Esta é, sem dúvida, a maior desgraça que se abateu na cultura de todo o Ocidente.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 18 de agosto de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário