Pesquisar este blog

domingo, 18 de agosto de 2019

Notas sobre algo que me ocorreu enquanto digitalizava

1) Enquanto digitalizava o livro José Bonifácio, O Falso Patriarca, encontrei uma fotocópia do rascunho do decreto que nomeou José Bonifácio tutor de D. Pedro II e suas irmãs. Chamei meus pais - minha mãe achou o estilo de letra de D. Pedro I um tanto parecido com o do meu avô e me mostrou uns versinhos que ele fez pra ela quando havia completado 15 anos. Quando concluir este projeto, eu vou digitalizar essa relíquia familiar.

2) É aquele negócio: conversa puxa conversa, a ponto de um monumento do passado puxar outro monumento do passado. É incrível o que pode acontecer enquanto você vasculha o passado! Neste ponto, a digitalização tem um certo quê de arqueológico.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 18 de agosto de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário