1) O pessoal da academia leva mais a sério o meu trabalho do que eu mesmo. Hoje conheci o site plagscan.
2) Dei uma olhada na minha última postagem. Ele pesquisou meu blog e descobriu que minha última postagem faz alusão a 12 postagens minhas, sem que eu tenha feito referência a elas expressamente. Neste sentido, eu vejo que isso vai ajudar e muito na sistematização do meu trabalho.
3.1) Tudo o que escrevo é baseado em coisas que já pensei antes, como se fossem tentativas sucessivas de aproximação - como a verdade é filha do tempo, certas coisas que antes estavam encobertas me são claras agora.
3.2) Não tenho preocupação em citar as postagens anteriores porque acredito piamente que o pessoal vai ler meu blog e vasculhar, pois quem ama a verdade de todo o coração move céus e terras para achá-la. A julgar pelo que costumo ver, ninguém se importa em ir a fundo e investigar - por isso que não faço esse trabalho de citar. O verdadeiro Deus e verdadeiro Homem sabe de tudo o que disse, coisa que nenhum homem ousou vasculhar, uma vez que preferiu conservar o que é conveniente e dissociado da verdade.
4.1) Se tivesse de citar tudo o que já falei, eu entregaria tudo mastigadinho - e a busca pelo conhecimento não teria graça. Nunca tive preocupação com a originalidade como um fim em si mesmo - até porque o que escrevo foi feito fora da academia.
4.2.1) Tudo foi feito para os que escutam minha voz de maneira sincera. Quem imita os passos do ouvinte onisciente vai fazer esse trabalho de mover céus e terras em busca da verdade.
4.2.2) Como escritor, meu trabalho é falar o que penso a esse ouvinte, já que só Ele escuta a minha voz, enquanto os demais não, uma vez que não querem ouvir.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 4 de agosto de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário