Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Por que o islâmico é necessariamente apátrida? E por que é impossível integrá-lo à nossa cultura?

1) Nacionalidade (segundo as definições combinadas de Borneman, Mussolini e Mancini): é o laço construído a partir do senso de tomar o país como se fosse religião, em que tudo está no Estado e nada pode estar fora dele ou contra ele. Seja tomando-o como primeira ou segunda religião, a verdade é que isso mata a amizade com Deus, pois desliga todas as coisas da Terra àquilo que é conforme o Todo que vem de Deus, que está nos Céu.

2) Para o islâmico, tudo está na sharia e nada pode estar fora dela ou contra ela. Logo, a sharia é o Estado totalitário, que deve ser tomado como se fosse religião. E o nacionalismo islâmico é basicamente o nacionalismo da sharia, fundado numa crença de livro.

3) Se o nacionalismo - por suas vertentes liberais, materialistas e maçônicas - leva à apatria, à liberdade sistematicamente voltada para o nada, então o nacionalismo islâmico é fundado na conformidade com o todo de um Deus mau, um demiurgo. Como demiurgo não existe, uma vez que (em Santo Agostinho) o mal decorre da ausência do bem. então essa conformidade com o Todo que vem do demiurgo é voltada para o nada - e essa conformidade voltada para o nada foi escolhida e conservada conveniente e dissociada da verdade. Logo, todo islâmico é necessariamente apátrida.

4) É por essa razão é que é impossível fazer muçulmanos tomarem o país como um lar, pois negam Cristo como Deus (para eles, Cristo é um dos profetas do islã). E por serem obstinados em conservar este estado de coisas conveniente e dissociado da verdade, então eles estão edificando heresia, que deve ser combatida a fio de espada.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 13 de setembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário