Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

É nos estudos que você me encontrará

1) Se domicílio, no direito. é o lugar onde posso ser encontrado de modo a responder por todas as coisas pelas quais sou responsável, então você poderá me encontrar na internet, estudando e escrevendo.

2) Se não estou estudando ou escrevendo para o bem do país, então nada sou. Minha vida pessoal se resume a estudos e investigações relevantes, que farão o país ser tomado como se fosse um lar em Cristo.

3) Alguns podem pensar que eu não me divirto, mas eu me divirto, sim. Eu jogo meus jogos de estratégia e assisto a partidas de baseball, de modo a me preparar para o meu trabalho, que é a escrita. E também costumo ir à missa para me preparar espiritualmente para o meu trabalho. Coisas como ir à balada, ir a museus ou teatros, ou mesmo a bibliotecas públicas, estão fora dos meus propósitos. O Rio de Janeiro não é seguro - por isso, não posso ficar dando bobeira. Não é à toa que nada tenho a acrescentar a pessoas que não pensam em outra coisa que não divertimento.

4.1) E quanto ao romance? Se a mulher não for tão inteligente quanto eu, eu tenderei a não dar muita importância para ela.

4.2.1) Eu costumo dizer que de dez em dez anos aparece uma que me encanta.

4.2.2) O problema é que a inteligência faz as mulheres (ao menos, a maioria delas) ficarem ricas no amor de si, a ponto de serem ingratas, pois exercem liberdade com fins vazios quando recebem a atenção de um homem como eu, que não é um qualquer de sua espécie que perde a vida com divertimentos e baladas.

4.2.3) E é por conta de desperdiçarem a atenção que eu dou a essas pessoas, por gostar realmente delas, que continuo sozinho, mas é melhor estar só do que mal acompanhado.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 13 de setembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário