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quinta-feira, 21 de abril de 2016

Notas para quem deseja se casar comigo

1) Houve quem dissesse: "o que eu mais quero é um marido para me sustentar. Em troca, como prova da minha devoção, eu cuido da casa e dos filhos." E eu digo, como homem: o que eu mais quero é uma mulher que cuide de mim, quando estiver doente, e que me alimente, quando estiver com fome. Minha mãe sempre fez isso por mim e gostaria de ter uma esposa que continue fazendo isso por mim, quando minha mãe partir desta pra melhor.

2) Sempre dependi dos meus pais, de modo a poder realizar minhas tarefas intelectuais com afinco, com independência. Se hoje ganho meus próprios recursos, isso tudo eu recebi de Deus - a família que eu tenho e as pessoas que conheci ao longo da minha vida, nestes meus quase 10 anos de rede social, que amam e rejeitam as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento.

3) O único reparo que deve ser feito na mentalidade conservadora é que o conceito de rua, tal qual o conhecíamos, foi alargado. Como falei em um artigo anterior, há a chamada rua virtual - e eu estou sempre nesta rua, embora esteja em casa o tempo todo. É dela que tiro os meus recursos, de modo a manter a minha vida - como vida de solteiro é vida cara e difícil, então continuo vivendo com os meus pais, de modo a progredir na vida mais rapidamente. Como estou em começo de carreira, ainda tenho poucos doadores. Quando já tiver um número considerável de doadores fiéis, que não me deixarão na mão, aí eu posso pensar em ter uma esposa. 

4) Prefiro uma que não me dê problemas, que não interfira nisto que estou fazendo agora, pois faço isso pelo bem do País - e dela e dos meus futuros filhos, indiretamente. Tirar-me da missão [de escrever a todo o povo], por egoísmo ou por capricho, é ingratidão a Deus - e eu não tenho outra coisa a fazer senão ir embora. Saí de um relacionamento de um ano e poucos meses, o único que tive de fato, justamente por conta disso - e isso não faz muito tempo: me livrei dessa dor de cabeça no ano passado e não penso em ter outro relacionamento, se isso se der da mesma forma como se deu. 

5) Há algo muito maior do que eu em jogo: quero meu país livre do comunismo, onde nele possa tomá-lo como se fosse um lar, em Cristo, dentro daquilo que foi edificado em Ourique. E, para isso, sou soldado essencial, apesar de ser um mero colono. Por isso que escrevo - é por isso que luto com as armas que tenho: meu computador, internet ilimitada, meu senso de empiria, minha capacidade de escrever bem e a expectativa de que tudo o que digo ecoe por toda a sociedade. Faço as coisas de modo a que fiquem dentro do plano de Deus - e não admitirei mulher alguma que me atrapalhe nesse projeto. 

6.1) Se casamento se funda na eternidade, então minha futura esposa deve cuidar de mim de modo a que eu possa continuar desempenhando bem as funções que estou a desempenhar agora. Para isso, deve imitar os meus pais, que cuidam de mim enquanto exerço os meus trabalhos. Não tenho tempo para mulheres que estão a agir como adolescentes apaixonadas, apesar de seus quase 40 anos, pois convivo com várias moças online, com metade da idade, agindo como verdadeiras damas - e uma delas terminará sendo minha esposa. O único problema é que não moram no Rio - muitas moram longe. E ainda não tenho dinheiro para ficar na estrada aérea constantemente, de modo a me encontrar freqüentemente com os meus pares, incluindo essas que estejam a me querer como marido, algum dia. Sondarei a todas - e escolherei a que souber me tratar melhor.

6.2) Esse tipo de coisa é parte do meu trabalho, pois o professor Olavo falou que o movimento contra-revolucionário necessita da presença física dos que promovem todo esse caminho de restaurar a pátria, dentro da conformidade com o Todo que vem de Deus - e nas atuais circunstâncias, a possibilidade de viajar com freqüência, pelo País afora, ainda não me é possível.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

O distributivismo favorece à desobediência civil, à luta contra o mal

1) A Igreja Católica tem uma grande tradição de desobediência civil, principalmente quando a heresia tentou se apossar do Estado de tal modo a destruir tudo aquilo que se funda na conformidade com o Todo que vem de Deus, base para se tomar um país como se fosse um, em Cristo.

2) O princípio básico do distributivismo é dar a cada um o que é seu e a dar ao seu irmão aquilo que ele pede. E dar sistematicamente implica distribuir.

3) Se todos fossem donos de seus próprios meios de produção de riqueza, fazer desobediência civil, de modo a combater a mentalidade revolucionária, terminaria sendo mais fácil.

4.1) A descristianização da sociedade, promovida pela nefasta Teologia da Libertação, e a promoção de todo o relativismo moral foram responsáveis para que a resistência à mentalidade revolucionária no Brasil diminuísse. 

4.2) Além disso, os militares, chamados a intervir constitucionalmente em 1964, não fizeram o papel de vacinar o povo contra o comunismo. Aderiram à teoria da panela de pressão do Golbery do Couto e Silva, o que deixou nossas universidades como territórios livres para o esquerdismo, em pleno Estado de Exceção. Quando houve o restabelecimento da democracia, o caos estava instituído, pois a esquerda estava controlando toda a cultura. 

4.3) Quem controla cultura controla todo o resto - o que é o capitalismo senão uma técnica para se acumular dinheiro de uma maneira eficiente, economicamente organizada? Isso é um dado cultural.

O distributivismo favorece à liberdade política dos cidadãos

1.1) O lado bom de ser escritor está no fato de que este não possui vínculo com ninguém, uma vez que seu ofício não está situado num ambiente de economia subordinada, coisa que faz com que o domicílio onde esteja a exercer o seu trabalho acabe se tornando um domicílio necessário, tal qual o do presidiário ou o do funcionário público. 

1.2) Como não possuo vínculo com ninguém, eu posso ir para onde quiser, dentro do território nacional - além disso, posso montar meu próprio horário e fazer coisas próprias de um ativista político.

2.1) Do ponto de vista político, agentes subordinados, com domicílio necessário diverso ao da sede da atividade política, tendem a ser penalizados, justamente por colocarem o interesse da pátria à frente das questões privadas - no caso, as questões trabalhistas, o que caracterizaria nobreza, desprendimento. Imagino que muita gente deva ter sido descontada por conta desse período de acampamento de 3 semanas em Brasilia e por conta dessa nobreza.  

2.2) A atividade política é própria de pessoas livres - em geral, donas de seu próprio negócio ou autônomas. Essa gente, que não está subordinada a ninguém, assume os riscos de suas atividades - como a vida da pátria, tomada como se fosse um lar, está acima de questões privadas, elas assumem o prejuízo decorrente da paralisia de suas atividades economicamente organizadas de modo a combater o mal objetivo, coisa que é prioritária e que não pode ser adiada. 

2.3) Infelizmente, O libertarismo preparou o caminho para o totalitarismo porque a maior parte da força de trabalho que não comunga dos ideais esquerdistas está situada na economia subordinada. Como estão sujeitos ao poder de direção das empresas, os que se encontram nesta circunstância serão penalizados, por se engajarem na luta contra o mal - afinal, vivemos num pais onde se dá mais valor ao dinheiro do que a missão que herdamos do Cristo Crucificado de Ourique.  

3.1) O que caracteriza a esquerda, enquanto organização política, está no fato de que seus intelectuais são engajados, por terem tempo livre para fazer atividade revolucionária, além de serem sustentados para fazer essa atividade livremente. Os mais jovens, como não trabalham e são sustentados pelos pais, são perfeitos para isso.

3.2) O movimento contra-revolucionário não dispõe do mesmo efetivo - ainda são poucos os que podem se dar a esse luxo. Para que isso ocorra, o primeiro passo para isso seria que as pessoas fossem proprietárias de seus próprios meios de produção - e isso deve ser estendido ao maior número de pessoas possível. Isso explica o porquê de os camponeses na Idade Média ou mesmo no início da Renascença terem tanto poder - e foi esse tipo de coisa que o capitalismo tirou de nós, com  o processo de proletarização da sociedade. 

3.3) Se todos fossem donos de seus meios de produção, o processo de se quebrar a hegemonia esquerdista no âmbito cultural seria feito de uma maneira avassaladora - se o escritor for dono de sua própria editora, ele acabará tendo uma poderosa bomba cultural em suas mãos, nos mesmos moldes de uma bomba atômica, edificando coisas sensatas em massa e destruindo coisas fundadas na mentalidade revolucionária, da mesma forma.

3.4) Havendo escritores sérios, em conformidade com o Todo que vem de Deus, vivendo de seu trabalho intelectual, seja por cota dos direitos autorais das obras ou das doações que vierem de seus leitores, estes poderão se dedicar livremente a fazer atividade contra-revolucionária sem empecilho, sem receio de serem penalizados por conta disso, pois o teclado do computador e a internet ilimitada 
são instrumentos perfeitos para esse tipo de trabalho, seja ele dentro ou fora da rede social.

4.1) A Anatel quer inviabilizar a formação desse tipo de militância, coisa que está muito além da atividade político-partidária, pois esta serve à verdade, à conformidade com o Todo que vem de Deus - é por conta disso que está alegando que a Era da Internet Ilimitada acabou. Nada mais arbitrário do que isso!

4.2) Desde que a Câmara autorizou o processamento e julgamento da Presidente Dilma por crimes de responsabilidade, o assunto mais comentado no facebook foi a homenagem do Bolsonaro ao Coronel Brilhante Ulstra - e essa discussão já está em curso há dois dias ininterruptos. Essa questão da Anatel, entretanto, passou batida.

4.3) Como Maquiavel diz em seu livro O Príncipe, a maioria das pessoas está interessada nas coisas miúdas - elas não se interessam pelas grandes ofensas, como essa tentativa da Anatel de matar a única liberdade que ainda nos sobrou: a internet ilimitada, base para a atividade política na rede social. Isso é de partir o coração!

terça-feira, 19 de abril de 2016

Notas sobre inflação, no sentido sociológico do termo

1) Inflação, no sentido sociológico do termo, implica massificar pessoas, torná-las estúpidas.

2) Se o recém-nascido é uma grande folha de papel, então os idiotas que seguem as idéias iluministas pensam que este ser pode ser preenchido com qualquer idéia que seja. É um prato cheio para a ideologia.

3) A inflação sociológica nasce da abolição da família - numa família desestruturada, o homem não nasce e nem se forma - ele apenas vegeta. Se ele vegeta, então ele pode ser substituído por um outro da mesma espécie, quantidade e quantidade. Eis o homem fungível.

4) A fungibilidade se torna mais extrema quando há androginia. Eis aí o homossexualismo sendo incentivado.

5) Havendo uma massa de apátridas imbecilizados, que não farão outra coisa senão se dedicar ao hedonismo e ao consumo extremo, então eles se matarão de trabalhar de modo a ter o que querem. 

6) Como a economia da nação está toda centrada na aliança que se entre os grandes conglomerados industriais e o governo, então a moeda será impressa da mesma forma como se pensa o homem hoje: a partir de uma folha de papel. É como dar lavagem aos porcos - no final, haverá inflacionismo econômico.

7) Por conta da inflação, haverá muitos pobres - e para se acabar com a pobreza, a solução é esterilização em massa dos pobres ou fomentar uma pandemia que mate a todos de uma só vez.

8) O extermínio drástico da população, uma das medidas buscadas pela Nova Ordem Mundial, nasce do inflacionismo sociológico, que gera apátridas. O inflacionismo econômico decorre disso. 

Darwinismo econômico e globalismo

1) Se a economia é uma grande floresta, então cada moeda nacional, por conta do nacionalismo monetário, é uma espécie de floresta de uma só espécie. 

2.1) Uma floresta só de carvalhos morrerá se houver uma doença específica que mate a todos os carvalhos, o que acaba com a floresta - se houver uma floresta rica em diversidade, no entanto, a doença atingirá uma espécie, mas não prejudicará as outras componentes do bioma. 

2.2) Eis aí o cerne da seleção natural - circunstâncias específicas, sejam elas internas ou externas, poderão promover a valorização da espécie monetária  ou a extinção dessa mesma espécie.

3.1) Seleção natural em economia se dá por conta de sabedoria humana dissociada da divina, marcada pelo pecado original - se o ser humano foi criado à imagem de semelhança de Deus, então é, portanto, parte da natureza, desse projeto que Deus criou por amor.

3.2) Se um beócio toma uma medida que impede o desenvolvimento de uma nação por conta de ideologia, isso constitui uma ação útil que favorece o desenvolvimento de um outro lugar onde o governante é sensato e promove o desenvolvimento do país, de modo a que este seja tomado como se fosse um lar, em Cristo. 

3.3.1) Se esse governante é conforme o Todo que vem de Deus, então as pessoas vão buscar refúgio nesse país de modo a refazer suas vidas - e de lá se reorganizarão de modo a retirarem o beócio do poder.

3.3.2) Se a tirania causa miséria, então a contra-revolução, a luta contra a tirania fundada na mentalidade revolucionária, precisa ser feita desde o exterior - sob a proteção do governante sensato e sob a proteção de Deus, você vai organizando a resistência de modo a lutar contra o insensato.

3.4) Em um mundo fundado no hedonismo e no amor ao dinheiro, o sujeito sai de um país subdesenvolvido e vai para um país desenvolvido, uma vez que ambos são países descristianizados - e a independência, fato gerador da falsa soberania, é apenas um pretexto para se alegar que cada país tem a sua verdade e que não devemos nos meter em assuntos internos, seja para o bem, seja para o mal. Neste tipo de ordem, as pessoas saem de um país para o outro com o objetivo de ter uma vida melhor - a nacionalidade não passa de um mero vínculo formal, pois, na verdade, as pessoas não terão laços com lugares, nem com pessoas. É só um cidadão do mundo - um agente da Nova Ordem Mundial.  Enfim, um apátrida. 

4) Eis o produto de tudo aquilo que se pensou no Iluminismo: o ser humano como se fosse uma folha de papel. Se as pessoas são moldadas por ideologia, então ocorre inflação, pois há muita gente medíocre e sem valor algum. Assim é o papel moeda, destinado a esse tipo de pessoa. O que é o abortismo senão uma solução fraudulenta para algo que foi moldado de maneira fraudulenta?

José Octavio Dettmann

Notas sobre economia florestal

1) É preciso pensar a economia como uma grande reserva florestal. Se cada real é uma árvore, então você precisa saber muito bem a hora de abater a árvore, quando for adquirir algo de que necessita.

2) A pessoa que poupa por poupar está seguindo a cartilha democrata do farms here, forests there e o extremo oposto é o desmatamento desordenado, onde a pessoa gasta de tal maneira desordenada que não terá material para repôr o que foi perdido. Resultado: toda a reserva se perde. Ambas as condutas são estúpidas, pois são fisiológicas.

3) Na hora de desmatar, é preciso que se tenha material suficiente para repor o plantel que foi sacrificado em troca de algo. Se você vai abater 250 árvores numa reserva de quatro mil, você precisará de 250 mudas disponíveis, de modo a ter R$ 250 árvores lá na frente.

 Matérias relacionadas:

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http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/06/se-o-homem-e-uma-arvores-entao-nacoes.html

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/04/darwinismo-economico-e-globalismo.html 

segunda-feira, 18 de abril de 2016

A etnografia leva ao relativismo

1) Se cor da pele, cor dos olhos, cor do cabelo, altura e outras características físicas são adaptações ao meio-ambiente, então não me é lícito dizer que as características étnicas de um europeu têm sua própria verdade, ao passo que as de um africano têm a sua própria verdade, pois isso foge ao princípio da causalidade, por estar fundado na conformidade com o Todo que vem de Deus,

2) A espécie humana é uma só - e Deus a criou por amor.  Tomar dados etnográficos, antropológicos e geográficos como se fossem uma verdadeira religião é promover a liberdade voltada para o nada. Assim como é tolice o fato de que todos têm a sua verdade, então é igualmente falacioso dizer que cada etnia tem a sua verdade. Eis a prova de que antropologia e relativismo caminham lado a lado.

3) Se o libertarismo preparou o caminho para o totalitarismo, então o fez de várias formas:

3-A) Na forma de determinismo geográfico.

3-B) Na forma de polilogismo (se cada um tem a sua verdade, então cada um tem sua lógica)

3-C) Na forma de país tomado como se fosse religião de Estado, onde tudo está no Estado e nada pode estar fora dele - ou mesmo contra.

3-D) Na forma de riqueza enquanto sinal de salvação, de predestinação.

3-E) Na crença de que o ser humano é uma folha de papel, onde nele você preenche o que quiser através do ensino público.

4) Eis porque ele foi condenado como algo tão funesto quanto o comunismo.