Pesquisar este blog

sábado, 30 de dezembro de 2023

Resolução para 2024 - fazer com que minha lealdade seja conquistada pelas pessoas a alto preço

1) Não sou de fazer resoluções de fim de ano ou de começo de ano novo, mas esta vale para todos os anos daqui pra frente. Se alguém me pedir para ser amigo dessa pessoa ou se alguma mulher me pedir para ser minha amiga, que é o primeiro passo do namoro, essa pessoa primeiro vai ter que conquistar a minha lealdade - ela precisará agir tal como Cristo agiu quando disse isto a nosso primeiro rei, D. Afonso Henriques: com trinta moedas de prata, e seu sacrifício na cruz, Ele remiu todo o gênero humano.

2) Se a pessoa não for como um Cristo para mim, nada conseguirá de mim, muito menos meu afeto. Como amigo pra mim é aquele que ama e rejeita as mesmas coisas tendo por fundamento o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, então a pessoa precisará estar revestida de Cristo para ter o meu respeito - do contrário, nada terá de mim, já que não nutro respeito algum por animais que mentem - ou seja, não tenho a menor sensibilidade por aquilo que o mundo chama eufemisticamente de "respeito humano".

3) Da última vez que concedi a alguém a honra de ser meu amigo, a pedido dessa pessoa, ela me passou a perna. Para não ser enganado de novo, vou fazer os eventuais candidatos carregarem a cruz cujo madeiro é de chumbo e seguirem Jesus. Comigo não haverá choro nem vela, pois estamos num vale de lágrimas. Você chorará lágrimas de sangue - no seu esforço de querer ser meu amigo, serei duro e até mesmo cruel com você, mas se você for digno como Aquele que morreu na Cruz por mim, eu te tratarei bem.

4) Pois meu afeto não se compra. Você precisará conquistá-lo e eu estou decidido daqui pra frente a não ser de fácil conquista, pois o que vem fácil vai embora fácil - as pessoas não dão valor ao que eu tenho de melhor. E é isto que precisa ser valorizado, pois eu cansei de ser usado.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 30 de dezembro de 2023 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário