Pesquisar este blog

sábado, 30 de dezembro de 2023

Chegou o tempo de tratar a Amazon americana como eu trato a Coupert. Que se comecem os jogos da sorte, onde a sorte é minha e o azar é deles, se o processo falha

1) É chegado o dia 30 e o livro A sociedade de confiança ainda não chegou aqui em casa. Por este motivo, pedi ao livreiro o reembolso do valor desembolsado. Ele tem até dois dias úteis para me dar uma resposta.

2) Se o livro chegar, ainda que eu tenha recebido o dinheiro de volta, aceito recebê-lo sem problemas, pois esta compra me lembra a compra que eu fiz do Cosmopolis na Alibris, em 2011 - eu comprei o livro nos EUA com o dinheiro dos downloads que recebia das aulas que disponibilizava do Curso Glioche lá no Uploading.com e o livro estava demorando a chegar. Por conta da demora, eu pedi o reembolso, o qual me foi concedido, e, ainda assim, o livro chegou aqui em casa. Com o dinheiro do reembolso - além de mais um pagamento recebido no uploading, ocorrido meses depois do incidente - eu comprei mais um livro, só que este veio no prazo e desta vez não precisei reclamar: trata-se do Belonging in the two Berlins, de John Borneman, que é a pedra angular dos meus estudos sobre teoria da nacionidade.

3.1) Quando alguém me fala para eu confiar no processo, a experiência me ensina a apostar contra ele; se a entrega for intempestiva, eu recebo o dinheiro de volta e ainda recebo o livro de graça. É este tipo de aposta que eu gosto - ela tem um valor produtivo para mim, pois gosto de fazer disso um jogo a ponto de explorar os caras ao máximo até onde der, pois, como freguês, minha palavra sempre tem razão e a palavra deles está sendo lançada ao vento, no vazio - e isto tem muito peso lá nos EUA, em razão do risco do empreendimento. E assumir riscos, até onde sei, implica necessariamente em assumir culpa futura pelas falhas que eventualmente houver, em face da incerteza. É um regime de confissão de dívida, previsto e garantido pela lei, em razão dos riscos inerentes de se ter sob sua gestão uma atividade economicamente organizada, feita de modo a atender sistemanticamente as necessidades das pessoas, no mercado.

3.2) Do ponto de vista do consumidor, trata-se de um jogo de sorte, amparado pela lei que defende os consumidores - foi assim que consegui muito dinheiro na Coupert, pois eu levei tanto cano desse sistema de cashback, por conta de ele nem sempre ser confiavel, que passei a apostar contra ele e foi assim que comecei a ganhar muito dinheiro de cashback em pouco tempo - e esse dinheiro que resgatei da Coupert, fugindo da mordida do Paypal e do Governo Federal, foi revertido em jogos na Playsation Store americana e na compra de um livro na Amazon americana, que chegou dentro do prazo, meses antes deste atual incidente em que me encontro agora. Tanto o jogo quanto o livro foram pagos por meio do vale-presente da Amazon amerciana - na Coupert, quando você atinge dez dólares, você pode converter o dinheiro em um vale-presente da Amazon americana que você não sofre mordidas no processo. É assim como eu tenho feito as compras.

4) O lado bom de nascer no Brasil é que a gente já nasce vacinado contra a malandragem, a ponto de aprender a ser malandro também, só que contra os malandros.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 30 de dezembro de 2023 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário