Pesquisar este blog

domingo, 3 de dezembro de 2023

Vantagens deocorrentes do fato de se ter cidadania brasileira

1) Posso votar e ser votado, a ponto de chegar à presidência do meu país. Uma vez eleito para o cargo de presidente, começo o processo de restauração da monarquia no Brasil, caso minhas idéias ganhem legitimidade junto à população.

2) Posso circular pela Argentina, Paraguai e Uruguai usando tão-somente minha carteira de identidade (já que o Brasil faz parte do Mercosul). Como Buenos Aires tem uma excelente rede de livrarias, vou ver livros de referência na Argentina, quando Milei estiver no poder.

3) Enquanto a Consttuição atual estiver em vigor, gozo de imunidade tributária para a aquisição de livros; se Bolsonaro voltar, os impostos diminuirão - o que me permitirá comprar livros do estrangeiro.

3) Por ter um CPF, tenho conta na Méliuz - o que me permite tirar cashback das principais empresas brasileiras, incluindo a Amazon brasileira.

4) Tenho conta bancária no Brasil e ganho em reais.

5) Tenho imóvel no Brasil - o que me permite tirar proveito do frete, quando se trata de mercadoria produzida no Brasil, e do cashback da Amazon brasileira, através da Méliuz.

6) Posso tirar proveito da cultura de vaquinha do Brasil.

7) Tenho PIX, através do Méliuz e da minha conta corrente digital que tenho no C6 Bank.

8) Por ter formação em Direito, posso estar sempre me atualizando sobre o direito brasileiro através do Estratégia Concursos. Só preciso ter uma assinatura digital vitalícia da referida plataforma. Quando estiver bem preparado, posso orientar as pessoas com relação ao regular exercício de seus direitos no Brasil.

9) Como bisneto de portugueses, se eu conseguir a cidadania portuguesa, através da minha mãe, eu posso ter acesso aos benefícios da União Européia, já que, como escritor, eu tenho acesso à comunidade portuguesa, através dos textos que produzo e que faço circular através da rede social. Se eu tiver o direito decorrente de jus sanguinis confirmado, posso votar em eurodeputados luso-brasileiros ou posso me candidatar ao cargo de eurodeputado de modo a representar os interesses de brasileiros e portugueses combinados em Bruxelas.

10) Caso o item nove não me seja possível, posso, por ser cidadão brasileiro, posso pedir equiparação em Portugal, quando estiver domiciliado em Portugal, de modo a participar das eleições portuguesas. Como brasileiro equiparado a português, posso ser eleito aos seguintes cargos: deputado das câmaras legislativas das cidades portuguesas e dos distritos, deputado da câmara baixa ou mesmo senador da câmara alta das cortes portuguesas.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 03 de dezembro de 2023 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário