Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Notas sobre a relação entre rentismo e nacionismo

1) Sendo eu um rentista, serei considerado um moneylender de uma instituição bancária. E para que uma nação atraia pessoas como eu, a lei deve oferecer a garantia de que a propriedade seja respeitada e que organizações criminosas travestidas de partido político jamais tomem o poder, tais como são os comunistas, os nazistas e os fascistas.

2) Como católico que sou, que tomo os países onde me instalo e pretendo me instalar como um lar em Cristo a ponto de viabilizar a santificação através do trabalho de muitas pessoas, eu creio firmemente na idéia de que a verdade é o fundamento da liberdade e de que um bom governante, revestido de Cristo, aperfeiçoa a liberdade de muitos, nos méritos de Cristo, pois o governante morre para si de modo que muitos possam se santificar através do serviço que é prestado ao bem comum. Eu pude ver isso pelo excelente trabalho que Bolsonaro fez quando governou o Brasil, a terra onde vivo. 

3.1) Bolsonaro formou lideranças - e nessas lideranças vou investir de modo que continuem o excelente trabalho prestado. E essas lideranças, por sua vez, formarão lideranças que honrarão este legado, a ponto de formar uma boa tradição política que durará muitos séculos.  

3.2) Junto a esta tradição política, há a tradição do professor Olavo de Carvalho, de natureza histórica e cultural. Se buscarmos a grande unidade nestas duas grandes tradições virtuosas de nossa terra, poderemos deixar um poderoso legado civilizacional para o mundo, nos méritos de Cristo. 

4) O estilo de liderança de Bolsonaro levou à primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, ao poder. Muitos dos meus compatriotas são descendentes de italianos e têm direito a votar no parlamento italiano e a serem votados para ocuparem assento naquele parlamento, a ponto de eu começar a exercer lobby sobre essas pessoas na comunidade italiana de modo que mantenham as coisas do jeito que estão na Itália. Se as condições estiverem muito boas, é provável que eu me case com uma descendente de italianos de modo a melhor tomar aquele lugar como um lar em Cristo junto com o Brasil.

5) Estando eu na Itália, estarei servindo aos italianos na qualidade de empreendedor, se a taxa de juros de estiver baixa, e vou oferecer emprego aos italianos e aos brasileiros, já que tomarei os dois lugares como um mesmo lar em Cristo. Comprarei imóveis e vou alugá-los para aqueles jovens casais que queiram ter famílias grandes e vou fazer de tudo para que o custo de vida delas seja baixo, pois assim haverá mais italianos e menos dependência da imigração - com o tempo, passarei os imóveis para essas famílias, se da locação de longo prazo nascer uma relação de confiança. Digo isto partindo da minha experiência familiar - até o momento em que passamos a ter nosso próprio imóvel, cultivamos uma excelente relação com o mesmo senhorio por 27 anos, em Padre Miguel. E esta experiência eu levo para toda minha vida.

6.1) Colaborarei constantemente com o governo italiano que seguir a linha do governo de Bolsonaro. Proporei o banimento do comunismo na Itália e a saída da mesma da União Européia, já que isto é comunismo. Não pode haver unidade na Europa sem nacionidade primeiro, sem tomar a fé fundadora da civilização européia - a Igreja Católica - como um lar em Cristo. por Cristo e para Cristo. 

6.2.1) Enquanto atuo na ponta italiana, eu atuo na ponta brasileira - de tempos em tempos virei ao Brasil, no meu domicílio eleitoral, para votar, já que voto no Rio de Janeiro, pois é do meu interesse que o Rio de Janeiro esteja bem desenvolvido, já que a vida inteira eu vivi aqui. Levarei notícias da Itália para o Brasil, votando em candidatos sérios e combatendo comunistas, assim como levarei notícias do Brasil para Itália de modo que os italianos fiquem menos dependentes da imprensa mentirosa e desinformante. 

6.2.2) Quando ambas as pontas estiverem consolidadas, estas podem ser passadas como um legado aos descendentes, a ponto de honrarem este legado como uma propriedade privada a ponto de poderem semear esta experiência em terras distantes a cada geração, nos méritos de Cristo. E esse legado se dará na forma de nacionalidade, pois meu eu, revestido de Cristo, criou pontes de modo que o Santo Nome do Senhor fosse publicado em todos os quatro cantos do mundo, cumprindo assim a missão que Cristo nos deu em Ourique, já que sou herdeiro dessa tradição, por conta de ter nascido no Brasil. E neste sentido, eu fui um agente histórico, agindo no campo da micro-hsitória, na micropoliítica e na microeconomia, uma vez que é no micro que se atua no macro.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 06 de abril de 2023 (data da postagem original).

Postagem original:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2023/04/comentarios-sobre-o-rentismo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário