Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Notas sobre a minha mais nova experiência de cashback com a Coupert

1) Conforme eu havia combinado com meus pais, hoje compramos a ração do Dave, nosso border collie. Quando mostrei ao meu pai o potencial do Coupert na última compra de ração, ele me chamou para fazermos o experimento, pois a hora da verdade havia chegado.

2) Antes de meu pai fazer a compra no computador do quarto ao lado, eu ativei o cashback da Coupert nesse computador. A taxa da Petz, no momento da compra, era de 3,1%.

3) Depois que meu pai fez a compra, eu fiz os cálculos - pelo que pude apurar, deveria receber 237 pontos gold nesta compra. Como essa pontuação costuma ser dobrada na Coupert, eu receberei U$ 4,74 nesta compra.

4) Pela compra da ração que fizeram na Petz, meus pais ganharam mais de R$ 40,00 de desconto, pois usaram um cupom de desconto fornecido pela Coupert,  e eu vou receber U$ 4,74 de cashback. Como dólar estava na época  cotado a U$ 4,94, eu iria perceber R$ 23,42. Isto, sim, é um bom cashback!

5) Em novembro, nós aqui em casa vamos renovar o Kaspersky - a taxa de cashback no momento é de 13%. Trata-se de uma taxa de retorno de compra muito alta. 

6) Alguns dias depois, no dia 21 de abril (feriado fake de Tiradentes), eu mandei resgatar o cashback perdido na Coupert. Três dias depois, no dia dia 24 de abril, eu obtive a seguinte resposta:

A) Em relação à compra que meu pai fez na petz, eu recebi 200 pontos de cashback gold. Como este valor me é dobrado, então eu recebi quatro dólares nesta compra.

B) Para a primeira compra que fiz na Good Old Games que fiz após a compra do meu pai na Petz, onde eu comprei o Cities in Motion, eu recebi 50 pontos de casback gold. Como esse valor me é dobrado, então eu recebi um dólar nesta compra

C) Para a segunda compra que fiz na Good Old Games, onde eu comprei o Port Royale 4 e o The Tenants, recebi 100 pontos de cashback gold. Como esse valor me é dobrado, então eu recebi dois dólares nesta compra.

D) Se somarmos as 3 compras, então eu recebi sete dólares de cashback.

E) Se somarmos os 7 dólares aos U$ 3,92 que eu já tenho, então eu recebi U$ 10,92. Este valor será resgatado para a minha poupança, de modo que me renda ainda mais juros.

3) O dinheiro que perdi por conta do arbitramento do valor, que me foi desfavorável, este me será recuperado nos rendimentos da poupança. A diferença não foi muita - logo, dá para recuperar. 

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 17 de abril de 2023 (data da postagem original).

Rio de Janeiro, 24 de abril de 2023 (data da postagem atualizada).

Postagem Relacionada:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2023/02/difundindo-cultura-do-cashback-entre-os.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário