Pesquisar este blog

domingo, 12 de setembro de 2021

Por que paidéia não é pedagogia? Notas sobre este assunto

1) Muita gente confunde pedagogia com paidéia, a arte de transformar esta pequena via, que é a criança, numa grande via que leve a todos à conformidade com o Todo que vem de Deus. E neste ponto, a autoridade do pai e a santidade da mãe aperfeiçoam e muito o caráter deste ser em formação, a ponto de este buscar a verdade, que é o fundamento para se viver as coisas em liberdade, sem estar preso ao domínio do pecado, coisa que é própria do mundo, do diabo e da carne.

2) O maior milagre que houve na Terra foi o nascimento de Cristo, onde Deus assumiu a forma humana de modo a sermos santos e perfeitos, tal como o Divino Pai Eterno o é. Por isso, a verdadeira educação nasce da imitação sistemática da Sagrada Família de Nazaré, que é Jesus, Maria e José. 

3.1) Quando se tira esse caráter cristológico da educação, esse caráter de antropologia aperfeiçoada, a escola se torna laboratório, a ponto de fazer da ciência política a ciência da dominação, da sujeição, da busca pelo poder absoluto, a ponto de nos obrigar ao impossível. E isso faz com que a ordem seja servida com fins vazios. 

3.2.1) Nessas escolas, técnicas de manipulação de massa são desenvolvidas pedagogicamente de modo a tornar as pessoas imbecis e incapazes para a vida cívica desde a tenra infância, ainda na fase da pequena via, a ponto de estas se tornarem sistematicamente inviáveis quando adultas. 

3.2.2) Neste sentido, a pedagogia moderna é um ato preparatório para a demagogia, com ares higienistas e cientificistas. Elas são a pedra angular da pátria como uma comunidade imaginada pelos maçons, onde nela qualquer utopia pode pode ser realizada, posto que nelas já houve o desencantamento do mundo, já que as pessoas foram iluminadas pelas luzes da pós-verdade, a ponto de serem livres para conservarem o que é conveniente e dissociado da verdade e viverem uma vida sem sentido, o que é um convite ao suicídio. 

3.2.3) O suicídio é, pois, o caminho perfeito para se reduzir a população do planeta e negar os propósitos da criação divina, tal como pensam os globalistas, que se inspiraram nos cátaros para maquinar este plano diabólico - e eles usam de vários métodos, desde a eutanásia a métodos mais discretos, como a imbecilização desde a infância, tal como foi descrito acima.

4) É por esta razão que defendo a volta da paidéia cristã, pois a verdade é o fundamento da liberdade.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 12 de setembro de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário