1.1) Do mesmo modo como não quero cristãos, no sentido verdadeiro da palavra, envolvidos com maçons, também não quero "católicos" que fazem da tradição crença de livro, a ponto de conservar isso conveniente e dissociado da verdade - e isso é um outro tipo de protestantismo.
1.2) Se você se diz católico e chama São João Paulo II de heresiarca, então eu estou lidando com o pior dos demônios. Você não passa de um católico nominal, pois você só conserva o que é conveniente e dissociado da verdade, já que a tradição não passa de um modismo para você e ela não fincou raízes profundas em você a ponto de não lhe fazer o menor em sentido em sua vida, pois você não amou a palavra de Deus com a sua vida, mas a companhia da sua nova galera, a ponto de um asno afagar o ego de outro asno.
2.1) O protestantismo de sola traditio não é muito diferente da sua vertente clássica, fundada na sola fide ou na sola gratia. Aqui, a fenda de Satanás, criada por Lutero, criou uma enorme cratera.
2.2) Eis um dos muitos frutos do Concílio Vaticano II - esta heresia proliferou feito bactéria na rede social tal qual um modismo, em meio a ascensão do movimento conservador e do relativismo moral, próprio do liberalismo, que é tomado erroneamente no Brasil como um movimento de direita.
2.3) Certamente, os tempos serão negros.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2021 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário