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segunda-feira, 19 de abril de 2021

Do ato de fundar uma empresa como uma decisão - das razões cristológicas para isso

1) Estabelecer uma atividade econômica organizada é tomar partido na sociedade onde se vive, a ponto de distribuir o senso de que devemos tomá-la como um lar em Cristo, por Cristo e para Cristo para todos os que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, fazendo com que o império que Cristo quis para Si, que faria com que Seu Santo Nome fosse publicado em terras muitos distantes, se torne uma realidade. E ao tornarmos este império uma realidade, nós entraremos na glória eterna, por sermos colaboradores de Cristo nesta tarefa salvífica.

2) Essa tomada de partido se dá quando a velha ordem econômica, fundada na riqueza tomada como um sinal de salvação, está destruindo tudo o que há de mais sagrado - o que legitima uma justa concorrência contra ela - ou quando há um novo nicho de negócio a ser explorado, o que permite a invenção de uma nova profissão, de uma nova forma de se santificar através do trabalho.

3) Estabelecer uma atividade econômica organizada é uma decisão. E essa decisão deve e precisa se pautar no amor, que é atender as necessidades dos cristos necessitados pelo pão de cada dia. E para isso, Deus te dá dons de modo que você seja chamado a colaborar com o bem comum, seja estabelecendo uma atividade nova, seja trabalhando numa atividade já existente, na qualidade de colaborador dessa atividade.

4) Quando você serve à comunidade a ponto de ser um potencial sucessor do Cristo-príncipe que governa a cidade de modo a aprimorar a liberdade de muitos, você passa a ter o mesmo munus, o mesmo encargo público que essa autoridade pública recebeu de Deus. Por essa razão, a comunidade é a uma poliarquia, um governo de colaboração entre os que receberam de Deus o encargo público de governar uma cidade visando o bem comum de todos e os que, na ordem privada, servem aos cristos necessitados com a oferta de seus dons, de modo que a vida dos mesmos seja melhor remediada neste vale de lágrimas, uma vez que o mercado é o encontro do cristo-príncipe com os cristos necessitados, nunca sujeição. 

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de abril de 2021 (data da postagem original).

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Notas sobre a tomada do Banco Itaú - sobre a natureza desse processo no campo simbólico e como isso deve governar as ações do banco, sob nova direção

1) Itaú, no tupi-guarani, quer dizer "pedra preta".

2) A "pedra preta", governada por esses animais que mentem da família Setúbal, diz que este banco foi feito pra você, quando, na verdade, ele foi feito pra te foder. Não só economicamente, mas também para foder os seus valores cristãos medievais - que são também os meus. Por isso promovem esse novo mundo melhor, que não passa de uma tirania da minoria revolucionária disposta a destruir tudo o que há de mais sagrado.

3) Países comunistas por natureza são países onde simplesmente não há cor na vida das pessoas, pois o belo não passa de preconceito burguês. Por isso mesmo, o preto (a ausência de cor) é também cor da morte, cor do comunismo, do socialismo real.

4) Quando esta empresa for tomada destes animais que mentem, a pedra preta deve ser alvejada no sangue do cordeiro a ponto de tornar-se "pedra branca" (itamaraty, na língua tupi).

5.1) O Itamaraty é a fonte de uma das mais belas tradições do Brasil, a ponto de o Brasil ser chamado de a pátria da diplomacia. 

5.2.1) Quando o Cristo-príncipe, na qualidade de banqueiro, negocia com o cristo necessitado o crédito de modo a organizar uma atividade econômica destinada a remediar a vida de outros cristos necessitados, ele está aperfeiçoando a liberdade de muitos, a ponto de participar do sonho e da alegria de muitos. Se o investimento se tonar produtivo, o Cristo-príncipe tem direito aos juros do investimento. 

5.2.2) Como o Cristo-príncipe recebeu seu poder da confiança dos poupadores, que deram poder a ele de modo a aperfeiçoar a liberdade de muitos, então os poupadores também merecem uma parte desses juros que são devidos, já que o príncipe representa outros cristos necessitados, os poupadores, na forma de um governo representativo privado - e o banco é uma dessas formas. 

6.1) Mais do que uma tomada econômica da empresa, a tomada do Itaú e sua conseqüente conversão em Banco Itamaraty devem representar uma tomada espiritual, uma mudança de princípio na economia brasileira. 

6.2) A ética protestante e seu subproduto, a riqueza tomada como sinal de salvação, devem dar lugar à ética católica e seu subproduto, a riqueza servida ao bem comum, de modo que o maior número de pessoas possível possa tomar o país como um lar em Cristo, por Cristo e para Cristo, uma vez que Ele quis um império para Si de modo que Seu Santo Nome fosse publicado em terras distantes, a ponto de fazer da santificação através do trabalho uma razão para se viver a vida na conformidade com o Todo que vem de Deus.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de abril de 2021 (data da postagem original).

Antes de entrar no mercado financeiro, você não deve ter ilusões sobre esta vida, principalmente fundadas na riqueza enquanto sinal de salvação

1.1) Tempos atrás, quando olhava o mercado financeiro com olhos de outsider, aquilo me causava repulsa. Buscar a riqueza como um fim em si mesmo é uma ilusão, ainda mais se ela se funda na mais pura especulação, onde você põe o seu dinheiro numa empresa sem conhecer a realidade dela, sem amá-la do jeito como ela é. 

1.2) Se tiver de partir da minha experiência de jogador de videogame, do que realmente conheço, eu não poderia amar a Electronic Arts se não fosse pelos excelentes jogos que ela fez para o Mega Drive, no anos 90, ou pelos excelentes jogos de Fifa que já joguei, no final daquela mesma década. Eis a razão pela qual quero assumir o controle dessa empresa: não quero que ela se perca, pois comunistas se infiltraram nela e estão colocando ideologia nos jogos, a ponto de de quebrar a indústria dos jogos eletrônicos por dentro por meio de uma violenta crise de confiança, já que as artes eletrônicas estão sendo servidas com fins vazios, a ponto de perdermos a referência de Cristo como rosto humano de Deus e rosto divino do homem, o que nos torna de desumanos. Isso sem falar na ganância de seus diretores.

2.1) Quando me tornei católico, passei pelo mesmo deserto espiritual pelo qual os hebreus passaram antes que pudessem meter suas patas imundas pelo pecado na Terra Santa. Eles passaram por um verdadeiro processo de purificação. E foi por conta de ter passado por um processo de purificação semelhante que pude perfeitamente compreender a mensagem passada pelo professor Olavo de Carvalho: ocupar os espaços, sejam eles de partidos ou empresas. 

2.2) Como os partidos se destinam a algo mais elevado, que é a política, então o primeiro grau dessa ocupação deve se dar nas empresas. Você deve servir à comunidade naquilo que você tem de bom, antes de ser chamado a servir ao bem comum, enquanto autoridade que aperfeiçoa a liberdade de muitos.

3.1) Nas circunstâncias onde o Brasil se encontra, criar uma empresa nova é muito arriscado e perigoso. 

3.2) O risco de falir não se deve ao fato de você ser um gestor incompetente ou irresponsável, mas se deve ao fato de que vivemos num governo instável, ocupado por almas pérfidas que só sabem conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, a ponto de as ações das pessoas de servirem ao próximo de modo a terem dinheiro e realizarem seus sonhos de vida acabarem se voltando para o nada. E isso é odioso. 

3.3.1) É por esta razão que você deve trabalhar por conta própria de tal maneira que tenha capital suficiente para se investir em debêntures, na dívida de empresas capazes de resistir a essa tirania do status quo socialista. 

3.3.2) Quando você for capaz de exercer o controle dessa sociedade, você deve servir ordem de tal forma que a ordem dos cristos necessitados possa bem te servir, a ponto de verem você como um Cristo-príncipe, que deu a eles liberdade, ao dar a eles uma esmola na forma de um emprego.

4.1) Certos negócios, por conta de sua natureza estratégica, viabilizam outros negócios. E não conheço um negócio mais relevante à sociedade do que o sistema bancário.

4.2.1) O sistema bancário remonta aos templários - por isso, ele precisa voltar a ter as bases cristãs que ele já teve um dia. Você deve aproximar os poupadores dos cristos necessitados de investimento, pois eles estão precisando de capital de modo a estabelecerem uma atividade econômica organizada de modo a dar uma vida digna a outros cristos necessitados. 

4.2.2) O Cristo-príncipe, que aperfeiçoa a liberdade de muitos através da atividade bancária, deve ser parceiro desses cristos necessitados que querem ajudar outros cristos necessitados, como esse tomador de crédito que eu falei. Se o cristo-príncipe, na qualidade de banqueiro, participar do negócio de modo a aperfeiçoar a liberdade de muitos, gerando assim um investimento produtivo, então ele tem direito a juros sobre o capital investido e eles devem ser dados em razão da honra deve ser dada a Cristo, já que Ele é o caminho, a verdade e a verdade - a fonte da verdadeira riqueza. E como o poupador escolheu o Cristo-príncipe como seu representante junto aos cristo necessitados, então eles merecem os juros, pois são também sócios da autoridade que aperfeiçoou a liberdade de muitos.

4.2.3) É por esta razão que quero controlar um banco um dia: além de tirar as fontes de custeio da atividade revolucionária, quero implementar um novo tipo de atividade bancária, mais condizente com a realidade que é própria de uma sociedade católica como a nossa. Não é à toa que pretendo escrever um dia um livro chamado A ética católica e O espírito do distributivismo, em resposta ao famoso clássico de Max Weber. 

4.2.4) E como já falei num artigo anterior, o verdadeiro economista precisa ser necessariamente um mercador ou, ao menos, ter servido aos seus semelhantes, os cristos necessitados, naquilo que tem de bom, dando a eles o que é de pleno direito. E ao dar o que é de direito do cristo necessitado, o cristo-príncipe receberá o que lhe é de direito: os devidos ganhos sobre a incerteza, já que a vida é e sempre será pautada num vale de lágrimas.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de abril de 2021 (data da postagem original).

domingo, 18 de abril de 2021

Da vida virtual como uma história de vida digna de ser contada

1) Se eu tivesse de escrever uma biografia, certamente minha vida virtual teria muito mais histórias interessantes de serem contadas do que a vida real.

2) No tempo que atuei na rede social, conheci muita gente interessante e muita gente culta - e com elas aprendi muita coisa. Por conta de cada um viver em um determinado lugar do Brasil, quiçá do mundo inteiro, tive que aprender a servir a Cristo em terras distantes de modo a tomar múltiplos lugares como um mesmo lar em Cristo, pois o lugar onde os lugares os meus amigos estavam eram lugares onde eu também queria estar. Apesar de estarmos distantes geograficamente distantes, a proximidade espiritual era notória, como se eles estivessem ao meu lado mesmo.

3.1) Eu adquiri muita vivência online, o que aprofundou em mim a vida religiosa - não foi à toa que me tornei católico por força disso. 

3.2) Adquiri uma vida interior muito mais profunda, o que fez com que eu sobrevivesse a estes tempos de pandemia em que me encontro, muito embora a necessidade espiritual de viver a vida nos aposentos de minha casa tenha surgido por conta de minha cidade, o Rio de Janeiro, não me oferecer mais nenhuma liberdade de ir e vir, muito menos opções de desenvolvimento pessoal, uma vez que o contato com tal realidade seria vazio e frívolo, a ponto de não fazer nenhum sentido para mim. 

3.3.1) Além disso, as possibilidades da vida virtual, da única liberdade que havia então me sobrado, eram mais enriquecedoras. Por isso, não se trata de um fuga da realidade, mas de abraçar um universo muito mais rico e mais interessante do aquilo que a vida real me permitia, o que me permitiu alargar os horizontes.

3.3.2) Muito embora não tenha sido possível, até o momento, converter essas amizades virtuais em reais, eu tive um ganho tremendo neste vale de lágrimas. Se as pessoas fizessem bom uso desta única liberdade que sobrou, que está acabando dia após dia, elas seriam mais amigas de Deus sem medida. Digo isso por experiência própria.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 18 de abril de 2021 (data da postagem original).

Notas sobre o fato de eu haver namorado uma farmacêutica - notas fundadas na minha experiência pessoal

1) Entre abril de 2018 e setembro de 2019, eu tive uma namorada chamada Viviane Feitosa. Ela era de Paranavaí, no Paraná, e era formada em farmácia. 

2.1) Com ela passei pelas eleições de 2018, que deram vitória ao Presidente Jair Messias Bolsonaro, e presenciei a questão dos médicos cubanos. Minha namorada na época teve uma vizinha que era médica cubana. A criatura nada sabia sobre os fármacos que são usados hoje em dia - e minha namorada chegou a dar uma rápida aula pra ela sobre o assunto.

2.2) Eis a prova cabal que a tal medicina cubana não passa de um verdadeiro açougue, de uma verdadeira barbeiragem. Ainda bem que Bolsonaro resolveu a situação e deixou que os nosso médicos cuidassem do povo desassistido que se encontra no interior do Brasil.

3.1) Se ela estivesse ainda comigo, teríamos passado juntos pela crise da COVID-19-  e eu saberia muito mais coisas sobre o assunto, principalmente sobre a máfia dos remédios.

3.2) Uma das empresas que pretendo controlar é justamente uma empresa farmacêutica - uma grande empresa bioquímica, seja ela alemã, americana ou mesmo suíça. Essas empresas precisam parar de lucrar com as doenças. Assim como é pecado especular com a comida, é igualmente matéria vil especular com a saúde. 

3.3) Estou quase convencido de que essas empresas fazem lobby junto a partidos comunistas de modo a evitar serem responsabilizadas pelo verdadeiro genocídio que será praticado no Brasil e no mundo, com relação às vacinas. Se hoje posso imaginar essas coisas, é porque tive uma namorada farmacêutica. 

3.4.1) Se não estivesse rompido com ela, eu saberia de muito mais coisas do que sei hoje. E meu amor por ela só aumentaria, pois passaríamos por essas crises todas juntos. 

3.4.2) Ela realmente me fez falta neste tempo difícil - e a culpa foi toda minha, pois eu decidi sair da relação, já que eu não sentia por ela o mesmo que ela sentia por mim, na época. Se eu soubesse que viria uma pandemia como esta logo depois que rompi com ela, eu não seria tolo de romper, pois a experiência dela como farmacêutica seria vital para mim, o que fortaleceria ainda mais meus laços com ela, já que prezo o conhecimento.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 18 de abril de 2021 (data da postagem original). 

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É controlando empresas que se combate o comunismo, o globalismo e o multiculturalismo revolucionário: notas sobre um plano de ação que pretendo tomar contra a EA e contra a Steam

1.1) No meu artigo anterior, eu havia destacado que empresas como a Steam e a EA têm oferecido desconto a toda sorte de feriados fundados no multiculturalismo, sejam eles o ano novo lunar chinês ou mesmo o Ramadã. Agora, quando chega a época da Páscoa, a celebração mais importante do Cristianismo, não há a comemoração do feriado, a ponto de ser tratado como se não existisse. 

1.2) Para essa gente, o cristão, sobretudo o católico, tem mais é que pagar preço cheio pelos seus produtos. Afinal, eles fazem da riqueza sinal de salvação, pois dividiram o mundo entre eleitos e condenados - e nós, que vivemos a conformidade com o Todo que vem de Deus, estamos condenados de antemão por essa gente que conserva o que é conveniente e dissociado da verdade.

2.1) Visando a uma reação contra tudo isso. Tenho começado a estudar formas sobre como tomar empresas já existentes, recentemente.

2.2) Empresas como o Santander, o Bradesco, a Natura e o Itaú têm investido pesado na causa comunista. Se eu pudesse exercer o controle sobre elas, ou pelo menos sobre uma delas, é menos uma empresa investindo no comunismo e mais uma promovendo a verdade como o fundamento da liberdade, fundada no sacrífico que o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem fez de uma vez por todas pelo perdão de nossas faltas, de nossos. 

2.3) O domínio do comunismo, do ateísmo militante, deve ser substituído pelo catolicismo, pela adoração pública que devemos fazer ao filho do Deus vivo.  Afinal, tudo o que é falso deve ser destruído pelo que é verdadeiro.

3.1) O método que desenvolvi no artigo anterior, que é investir em debêntures conversíveis em ações, parece ser um método mais seguro para se controlar empresas, pois é pela dívida que elas ficam reféns das minhas ações, mais ou menos como a China age quando se expande através do sistema do one belt, one route. 

3.2.1) Quando tiver uma boa grana, vou investir meu dinheiro na Nasdaq, vou comprar bonds da Electronic Arts que possam ser convertidas em ações ordinárias. Uma bond é como uma debênture, mas oferece mais garantias, como garantias fundadas em direito real, enquanto muitas debêntures no Brasil oferecem garantias quirografárias - o que me colocaria na rabeira da massa falida, se a empresa entrasse em falência. 

3.2.2) Além disso, preciso ficar de olho na nota de crédito dessa empresa. Segundo a Moody's, a nota de crédito EA é BAA - ou seja, há um certo risco de calote, ao se investir, mas estou disposto a corrê-lo, visando ao bem de todos. Para mim, o que importa é ter o controle sobre esta empresa - se eu conseguir o controle acionário dessa empresa, eu vou acabar com essa palhaçada multiculturalista. 

4.1) Quando tiver o controle dessa empresa vou investir no jogos Fifa de modo que tenham uma pegada mais arcade, pois a grita tem sido geral. Agirei como ombudsman dos jogadores e ouvirei atentamente a crítica especializada de jogos, já que também jogo, embora não faça jogos. Neste tipo de ramo de negócios, tenho mais chance de me dar bem, pois sou jogador de videogame e de videogame eu entendo. 

4.2) Com o controle da EA, criarei um estúdio brasileiro que crie jogos de estratégia tendo por tema a nossa cultura e o nosso folclore, assim como jogos 4 x dentro dessa linha. Quero tudo isso voltado para o público brasileiro. Além disso, levarei os produtores da Maxis a produzirem um The Sims com elementos da cultura brasileira, a ponto de trazer para o jogo coisas que temos aqui. A mesma coisa estendo para a Polônia também. Como os poloneses são muito católicos, farei de tudo para que os jogos tenham pegada cristã, sobretudo forte pegada católica, pois vou usar a empresa para evangelizar.

4.3) Se o problema é falta de know-how da empresa em fazer jogos 4x, vou tentar exercer controle sobre a 2k, pois assim posso reunir Civilization e The Sims no mesmo catálogo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 18 de abril de 2021 (data da postagem original).

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Notas sobre o potencial de se investir em debêntures de empresas

1) No dia 17 de abril de 2021, eu passei o dia estudando como investir em debêntures. 

2.1) Certa ocasião, quando assistia ao True Outspeak, o professor Olavo disse que a melhor forma de construir poder não é fundando um partido, mas tomando um já existente. Como não tenho muita experiência nesse setor, decidi estudar uma forma de tomar uma empresa já existente, já que fundar uma empresa dá muito trabalho. 

2.2.1) Pelos meus estudos, a melhor forma de tomar uma empresa já existente é investindo na dívida dessa empresa, a ponto de serem reféns das minhas ações, mais ou menos como a China faz com os outros países enquanto esta se expande pelo mundo afora., através do sistema one belt, one route.

2.2.2) Enquanto estudava o assunto, descobri algumas coisas interessantes: investindo em debêntures incentivadas (algo que foi criado no artigo 1º da lei 12.431, de 2011), eu fico isento do imposto de renda se investir em empresas que trabalham em desenvolver a infra-estrutura da pátria. Por isso, vou investir nelas.

3.1) Quando for investir nessas debêntures, devo investir em debêntures conversíveis, que podem ser convertidas em ações. Essas ações podem podem ser ordinárias, que me dão direito a voto, ou preferenciais, que me permitirão recuperar o capital em caso de dissolução da sociedade.

3.2) As ações preferenciais também me darão prioridade no pagamento de dividendos, fora que posso passar esse papéis para outras pessoas sem observar prazo de carência algum - é a chamada liqüidez, pois posso converter facilmente esses papéis em dinheiro. Por outro lado, se eu investir em ações ordinárias, eu recebo um prêmio adicional caso a empresa seja vendida - o chamado tag along, que pode ser de 80 a 100% do valor de mercado da ação, quando da sua aquisição. Muito embora o dinheiro do tag along me seja bem-vindo, o mais importante é tirar a empresa das mãos dos comunistas - esta é a coisa correta a se fazer.

3.3) Se as debêntures conversíveis me gerarem ações preferenciais, eu não as recusarei. Estas ações têm mais liqüidez pois podem ser mais facilmente trocadas por dinheiro no mercado secundário. E se houver previsão estatutária, terei direito ao voto se os dividendos que devo receber com prioridade não forem pagos dentro de três exercícios financeiros (ou três anos). É o que vamos no estatuto social do Itaú, por exemplo.

3.4.1) Algumas ações ordinárias têm classes a, b, c e d, enquanto as ações preferenciais têm classes a,b,c e d. Algumas classes são exclusivas de brasileiros e outras podem ser oferecidas a investidores estrangeiros.

3.4.2) Uma das razões pelas quais quero que meus filhos tenham dupla nacionalidade é justamente para que possam ter amplo acesso ao mercado de capitais tanto do Brasil quanto da Polônia  - ou mesmo dos Estados Unidos, caso eu me case com uma americana. 

3.4.3) Tendo esse duplo vínculo, eles poderão conhecer muito mais coisas do que eu, pois como um simples brasileiro jamais poderia conhecer essas coisas. Esse conhecimento gera um poder maior para se criar pontes que conectem uma coisa à outra - o que gera maiores responsabilidade no propósito de servir a Cristo em terras distantes. 

4.1) Uma outra postagem que me inspirou na minha decisão de atuar no mercado financeiro foi a seguinte: "o Estado não é o último recurso, mas você". 

4.2.1) Se devo fazer as coisas de modo que tudo dependa de mim, então é crucial que eu entre no mercado financeiro com o objetivo de tomar alguma grande empresa já estabelecida. Afinal, ficar rico não é o mais importante, pois o dinheiro é só o meio necessário para que eu possa executar esse fim. 

4.2.2) O mais importante, para mim, é fazer com que certas empresas fiquem sob meu controle de modo a cortar o financiamento dos comunistas. Por isso, meu plano é tomar um banco como o Itaú, que é o banco onde tenho uma poupança - sob meu comando, essa empresa vai parar de lacrar e financiar comunismo e vai começar a investir no que é produtivo, fundado na conformidade com o Todo que vem de Deus. 

4.2.3) Como o comunismo é mal e deve ser substituído pela verdade, pela conformidade com o Todo que vem de Deus, então esse financiamento que era dado aos comunistas será agora direcionado a grupos pró-vida e pró-católicos. Se eu tomar o controle de um banco como esse aqui, é menos um banco comprometido com a mentalidade revolucionária. E ao invés de este banco investir dinheiro em projetos dos metacapitalistas e dos progressistas, eu vou investir dinheiro em organizações católicas de modo que possam destruir o comunismo, o progressismo e a mentalidade revolucionária.

4.2.4.1) Quando tiver o controle de um banco, só usarei a permissão do Estado para cobrar usura contra clientes não-católicos, pois eles não são meus irmãos em Cristo. Aos católicos, não cobrarei nenhum empréstimo com usura - eu investirei neles de modo que os juros sejam realmente devidos, por conta de uma relação realmente produtiva, em razão de um parceria pessoal entre mim, que sou o dono do banco, e o cliente do banco, já que vou me envolver nos sonhos de todos os católicos do meu país, se assim for chamado., uma vez que todos os clientes como cristos necessitados, como pessoas que são parte da minha família, tal como um bom rei faria. E para garantir que meus empregados adotem a linha de pensamento correta, eu fundarei uma faculdade de economia e de administração de negócios de modo que meus futuros empregados sejam todos egressos desta instituição. 

5.1) Minha instituição de ensino será uma instituição especializada em economia tendo por base a doutrina social da Igreja Católica. Dali não sairá nenhum liberal ou comunista.

5.2) Como condeno a ética protestante e seu subproduto, o capitalismo, não farei nenhum ato de filantropia. Doarei dinheiro para a caridade, mas não quero nenhuma publicidade para mim ou para o banco. Como bom empreendedor que sou, vejo que investir na Igreja é a melhor forma de melhorar a vida das pessoas no Brasil, já que o pobre é o banco de Deus. E o meu trabalho é fomentar o desenvolvimento econômico das pessoas - o que não pode estar divorciado do desenvolvimento espiritual, pois a verdade é o fundamento da liberdade. Se for necessário, eu rebatizarei o Itaú com o meu nome, a ponto de virar Dettbank ou Itamaraty. E a marca deve refletir ao meu caráter cristão, a ponto de os tês do meu nome formarem uma cruz.

5.3) Se esses canalhas usam o dinheiro e a propriedade privada para destruir a sociedade, agora vou usar isso contra eles, pois vou empoderar a população comum, com medidas distributivistas. Vou tomar um pequeno município que sirva de experimento para que essas idéias sejam implementadas. Se o município prosperar e se desenvolver, vamos exportar a contra-revolução para o resto do Brasil, senão para o mundo inteiro.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 17 de abril de 2021 (data da postagem original).

Rio de Janeiro, 18 de abril de 2021 (data da postagem atualizada). 

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