Pesquisar este blog

domingo, 8 de abril de 2012

Vendendo gato por lebre - cadernos com o retrato de Stalin estão sendo sendo vendidos na Rússia

A comercialização de cadernos escolares com o retrato de Josef Stalin na capa provocou a indignação de políticos e historiadores russos, que exigem que o Governo os retire de circulação, apesar de terem alcançado um recorde de vendas.

A polêmica surgiu porque o ditador que dirigia a União Soviética com mão de ferro aparece vestido com uma farda militar repleta de condecorações, como a de um herói.

No entanto, o texto que vem dentro do caderno reconhece que Stalin foi uma das figuras mais controvertidas da história da Rússia e mundial, já que para alguns ele foi um tirano e para outros, o maior líder de todos os tempos.

Comentário:

Se faz polêmica, isso vende - e isso não é bom por si mesmo, porque relativiza a moral, que acaba se mercantilizando, tal qual banana na feira. Esta é uma das marcas da mentalidade revolucionária.

Link para a matéria no site original: http://adf.ly/7CzGh

Não perca essa matéria relacionada: Mico Carta ou Stalin é de Direita, matéria essa em que o principal editor da Revista Carta Capital, Mino Carta, afirma, categoricamente, que Stalin é de direita (sic): http://adf.ly/7D0N9


Então, é assim, resumindo: os arautos da bondade da esquerdopatia jamais cometem erros. Tudo que acontece de ruim no mundo, mesmo que pelos seus comparsas auto-denunciados, não importando se é (ou era até ontem) um ícone como Stalin, passa a ser automaticamente e por decreto esquerdopata, uma ação da direita, ato cometido por um direitista.
 
Conta outra, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário