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domingo, 30 de junho de 2019

Notas sobre a relação entre liberalismo, materialismo e turismo antropológico, para não dizer pornográfico

1) Diferente do turismo grego - onde há um cadinho de belezas naturais, alta cultura e história da civilização - e do turismo religioso - onde a pessoa aprende a se fortalecer na fé aprendendo pelo exemplo dos locais que professam a fé verdadeira -, o turismo brasileiro é essencialmente um turismo antropológico.

2.1) Tal como o antropólogo que sai do conforto da sua terra para ir até os confins desse inferno verde que é a Floresta Amazônica só para ver índio peladão em seu habitat natural - como ele se fosse um animal qualquer -, o turista que vem para curtir o carnaval sai do conforto da Europa materialmente rica e espiritualmente vazia para ver negras e mulatas nuas ou seminuas rebolando sensualmente para ele em troca de seus dólares e euros.

2.2) Tal como um animal no cio, o intuito é satisfazer suas necessidades fisiológicas com essas criaturas de humanidade perdida, uma vez que a liberação sexual separou de vez sexo de reprodução, fazendo com que a criação fosse servida a fins vazios, de modo a promover a destruição sistemática das consciências humanas que vivem em conformidade com o Todo que vem de Deus.

2.3.1) Se fora da civilização o homem é um ser selvagem, um bárbaro, na pseudocivilização liberal o homem promovido por essa indústria do turismo - que mais parece uma espécie de indústria pornográfica - é uma espécie de cobra criada, um animal que mente muito pior do que o selvagem em estado natural, que se torna um bom homem quando conhece as palavras de Cristo.

2.3.2) Se há uma civilização que o corrompe, então essa civilização não é a cristã, mas a que decorre do liberalismo, fundada no humanismo piorado: no homem, pelo homem e para o homem enquanto animal que mente e que conserva o que é conveniente e dissociado da verdade.

2.3.3) Afinal, é isto o que define o Brasil enquanto o Império dos Impérios do mundo estabelecido como projeto de poder global desde 1822, já que o Império de Cristo - fundado em Ourique - foi amputado, a partir da traição do Príncipe Regente D. Pedro a seu pai, el-Rei D. João VI. Se devemos evitar o mundo, o diabo e a carne, então devemos rejeitar toda essa falsa história que nos afasta de Ourique, da nossa razão de ser enquanto povo criado sob o signo da Santa Cruz e com a nobre missão de servir a Cristo em terras distantes.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 30 de junho de 2019.

Notas sobre o bom e o mau turismo

1) Turismo é fazer do hábito de viajar pelo mundo uma cultura, um estilo de vida.

2.1) Viajar pelo mundo com o fim em si mesmo é uma espécie de consumo conspícuo, uma vaidade pessoal. Isso é próprio de uma classe ociosa, que não se santifica através do trabalho.

2.2) Essa demanda desordenada, rica no amor de si até o desprezo de Deus, faz com que as belezas naturais e até culturais de uma nação sejam tomadas como um sinal de salvação, a ponto de atrair riqueza. E isso levará à degradação do lugar, pois as belezas naturais não serão preservadas e ninguém se importará com o espírito pelo qual a Catedral de Notre Dame foi construída.

2.3) Eis a grande verdade: o turismo faz do belo uma maldição, a ponto de promover a feiura do homem pós-moderno, que vive na conformidade do todo que vem da pós-verdade, um verdadeiro nada civilizatório e filosófico.
 

3.1) Viajar pelo mundo é importante se for tomado como uma missão: para tomar o país como um lar em Cristo, é preciso se universalizar primeiro.

3.2) O verdadeiro universalismo é católico, pois viajar pelo mundo para conhecer como o catolicismo é realmente praticado pelos que realmente vivem a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus no âmbito local faz com que as pessoas aprendam a tomar o país como um lar em Cristo. E essa tarefa se torna ainda mais qualificada, quando você serve a Cristo em terras distantes, tal como foi estabelecido em Ourique.


4.1) Outra forma de se aprender a tomar o próprio pais como um lar em Cristo é se instalando em outro país onde as pessoas realmente amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, na conformidade com o Todo que vem de Deus.

4.2.1) Se você não se instalar em países como a Polônia - a ponto de dominar a língua, a realidade local e criar as pontes que favoreçam a integração entre os dois países, de modo que os povos acabem indo todos juntos para a pátria definitiva, que se dá no Céu -, então você é duplamente proletário, pois você não contribuiu em nada para o desenvolvimento dessas duas sociedades políticas em conjunto.

4.2.2) Você será que nem os muçulmanos: fará filhos de modo a parasitar a cultura local e destruir tudo - eis a razão pela qual eu chamo essa gente maometana de apátrida. É por isso que essa gente não tem direito algum, enquanto esse demiurgo chamado Allah for a razão da vida deles.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 30 de junho de 2019.

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Crédito social, remissão dos pecados e dignidade da pessoa - reflexão sobre essas coisas

1.1) Quando uma pessoa tem uma reputação negativa por conta de todos os pecados que cometeu, a remissão dos pecados vai limpando toda a negatividade, uma que vez ela está pagando sua dívida com Deus. 
 
1.2) Se Deus perdoa essa pessoa, não cabe a ninguém ter impressão negativa dessa pessoa mais, uma vez que ela está imitando o exemplo do verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. De certa forma, isso combate o preconceito e garante a dignidade da pessoa fundada no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, uma vez que todos sabem quem é quem.

1.3.1) Eis aí a importância do perdão na economia fundada no crédito social, que tende a ser uma economia voltada para a salvação de muitos.

1.3.2) A vida cristã é uma vida pública, assim como a vida profissional.

1.3.3) Como o crédito social se funda numa vida profissional e comunitária fundada no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, então aquele que continua a discriminar um sujeito que decidiu se emendar e nunca mais pecar passará a ter reputação negativa.

2.1) Se houvesse um meio que incentivasse sistematicamente a honestidade, a lealdade, a caridade e punisse a maledicência, a hipocrisia, então não conheço um mecanismo melhor do que o sistema de crédito social, pois a verdadeira moeda não é o ouro ou a prata, mas a honra, a amizade para com o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. Eu não sei como implementar esse sistema de economia na sociedade, mas sei que essa idéia é muito boa, desde que a sociedade seja como é a Polônia hoje: extremamente cristã. Afinal, tudo está em Cristo e nada pode estar fora ou contra Cristo.

2.2.1) A verdadeira ordem social total está no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, a ponto de todos viverem a vida na conformidade com o Todo que vem de Deus. É uma sociedade holística e não tem nada de totalitária, tirânica, pois se funda no fato de que Deus é bom.

2.2.2) A monarquia é absoluta porque se funda no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, que é o Rei dos Reis. O que os vassalos fazem é governar da forma como Deus enquanto Rei nos ensinou. Por isso, o poder deve ficar nas mãos dos vassalos de Cristo de modo que cumpram o propósito salvífico para o qual o Reino foi instituído, seja através do Santo Nome de Cristo - tal como se deu em Ourique - ou através de sua esposa, A Igreja Católica, como se deu nos nos demais reinos.

2.2.3) A ordem social holística não tem nada de tirânica, porque Deus é a medida de todas as coisas e não o homem - esse animal que erra e que pode se tornar o animal que mente, se a liberdade for servida com fins relativos ou vazios.

2.2.4) É isso que separa a sociedade medieval das sociedades modernas - tirou-se o poder do verdadeiro Deus e verdadeiro Homem de modo a dá-lo ao homem rico no amor de si até o desprezo de Deus. Em outras palavras, a sociedade deixou de ser cristocêntrica para ser antropocêntrica. E foi um retrocesso, não um progresso, porque não se fundou na verdade.

3.1) Acho que a economia de fundada no crédito social é o golpe fatal que deve ser dado nessas idéias liberais que assolam a sociedade.

3.2.1) Será a volta da sociedade antiga com alguns mecanismos atuais que possibilitam a sua volta.

3.2.2) É um tipo de mundo arqueofuturista, como aponta o Edmundo Noir.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 24 de junho de 2019.

Notas sobre função empresarial pura

1) Pouco depois da mudança definitiva para São Paulo, meu irmão esteve aqui em casa. Perguntei a ele quanto ele pagou pela Gramática de língua polonesa.

2) Ele me disse que pagou R$ 10,00. Com a digitalização dessa gramática, estou vendendo o produto por R$ 16,00 e já vendi 4 cópias dessa digitalização. Ou seja, a Gramática já se pagou por si mesma.

3) Eis aí um bom negócio a se fazer. Se eu fizer isso com vários dos livros que possuo, posso conseguir muito mais coisas ainda. Eis a função empresarial pura: você faz as coisas se pagarem por si mesmas.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 24 de junho de 2019 (data da postagem original).

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sábado, 22 de junho de 2019

Do estudo a dois como uma forma de namoro

1) Nas atuais circunstâncias por que o Rio passa, não me convidem pra sair. Além de as coisas custarem muito caro, é provável que eu seja assaltado e até morto.

2) É mais sensato, para uma mulher que esteja realmente interessada em mim, que me convide para estudar junto com ela. Não preciso sair de casa, terei uma excelente conversa sobre assuntos pertinentes, fora que estudar pode ser um excelente programa a dois, se os dois prezam o saber.

3.1) Como o programa pode se dar na rede mesmo, então um relacionamento virtual pode se tornar um relacionamento real em potência.

3.2) O dia em que o banditismo acabar no Rio de Janeiro, eu poderei acolher a pessoa amada sem problemas, a ponto de fazê-la tomar meu lugar como se fosse seu lar em Cristo, em razão do fato de eu haver nascido aqui.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 22 de junho de 2019.

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Notas sobre o sistema nacional de economia política pautado no crédito social

1.1) Por meio de um sistema nacional de economia pautado no crédito social, nós poderemos saber quem é quem na sociedade, no tocante à prestação de serviço. A honra, a vida privada, a vida íntima não serão expostas - elas são a verdadeira riqueza dessas nações que tomam o país como um lar em Cristo; isso vale mais do que ouro e prata.

1.2) Um bom prestador de serviço geralmente é um bom cidadão, um bom pai de família e um bom pagador de impostos - ele vai receber descontos de tal maneira a poder comprar os insumos de modo a fazer um trabalho melhor aos seus clientes necessitados de seus serviços. Se ele for solteiro, receberá sugestão de candidatas com boa formação moral e com boa reputação na comunidade, a ponto de ambos amarem e rejeitarem as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento. Dessas candidatas, ele escolhe aquela com a qual mais se afeiçoar, por ver Cristo na pessoa dela.

2.1) Quando há um acordo de cooperação internacional, isso é um incentivo para se tomar outro país como um mesmo lar em Cristo.

2.2) Se esse país também tiver um sistema de crédito social, uma pessoa do país A pode estudar numa universidade renomada de um país B, se aperfeiçoar, voltar pra casa e servir aos que dependem dos seus serviços. Isso permitirá a livre circulação dos que são amigos de Deus e impedirá a entrada dos que desejam causar o mal.

3.1.1) Os melhores empregos serão sempre ocupados por gente honrada, que toma o país como um lar em Cristo, ainda que não tenha nascido no lugar.

3.1.2) Os proletários, gente apátrida aqui nascida e que em nada contribui para o progresso da vida comunitária, não podem alegar que o estrangeiro está a lhe roubar os seus empregos, uma vez que o Estado está a serviço da verdadeira fé, a ponto de promover o bem comum.

3.2.1) O nacionalismo - o senso de tomar o pais como se fosse religião, onde tudo está no Estado e nada pode estar fora dele ou contra ele - tende a ver o estrangeiro como um "condenado" e o nascido biologicamente falando como se fosse um "eleito" - o que destrói a ordem fundada na confiança, o que é essencial para se tomar o país como um lar em Cristo.

3.2.2) A divisão da ordem social entre "eleitos" e "condenados" cria uma ordem de impessoais de tal maneira que fica objetivamente impossível recrutar o homem certo para suprir a certas circunstâncias por que passa a economia de uma empresa - e isso cria uma espécie de "véu de ignorância".

3.2.3) Com esse sistema de crédito social, você tende a ter uma referência do que é a pessoa por conta do que ela já fez e por conta do que se costuma falar dela, em termos de conduta e caráter. Com esses dados objetivos na mão, fica fácil começar uma conversa com ela e estabelecer uma amizade ou recrutá-la para um determinado trabalho. Com base na minha experiência na rede social, fica mais fácil fazer uma amizade quando tenho algum dado objetivo acerca do que é a pessoa, exposto no que ela posta no seu mural ou do que se fala dela, uma vez que o mundo real é pautado por máscaras e fica impossível começar uma conversar com um estranho, quando se é muito tímido.

4.1) Para que essa economia de crédito social funcione, é preciso que a sociedade seja realmente cristã, que ame e rejeite as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, uma vez que esta economia está pautada no distributivismo. Se a sociedade estiver pautada no relativismo moral, ela vai ficar à cara da China.

4.2) Esse sistema favorece o livre mercado, onde o bom empregado encontra um bom empregador, e favorece um protecionismo educador, de tal maneira que todos possam progredir juntos em Cristo Jesus, a ponto de favorecer Seu Reinado Social.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 21 de junho de 2019.

Das conseqüências do nacionismo na vida dos meus filhos

1) Se eu me casar com uma polonesa, meus filhos serão descendentes de portugueses, alemães e poloneses. É a união no sangue da Europa latina com a Europa germânica e a Europa eslava. As três grandes Europas estarão representadas nas pessoas dos meus filhos.

2) Se a política é a continuação da trindade, então devemos estudar o legado dessas três Europas tendo por fundamento a pessoa de Cristo, que uniu o Direito Romano, A Filosofia Grega e a Moral Cristã de modo que uma nova ordem emerja e se torne a luz do mundo e o sal da terra de povos inteiros.

4.1) A verdadeira Europa Unida se dá no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, onde esses três grandes grupos étnicos sejam parte de uma mesma família de batizados.

4.2) A política como continuação na trindade se dá justamente quando as famílias formam uma comunidade de modo a cooperarem com nessa grande unidade, de modo que o Todo que vem de Deus seja maior do que a soma das partes, os países da Cristandade. Eis um dos efeitos do Reinado Social de Cristo-Rei.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 21 de junho de 2019.