Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Que me venham os Cristos necessitados dispostos a aprender comigo

1) Certa ocasião, estava vendo o meu amigo Silas Feitosa dizendo que tudo no Brasil nunca é movido de forma sincera ou desinteressada: se não for para se eleger a vereador de modo a se locupletar do dinheiro público do contribuinte, ninguém monta um clube de tiro ou mesmo um clube de leitura ou um grupo de estudos. Nesse sentido, a direita é na verdade uma esquerda que usa as cores verde e amarelo, à maneira dos positivistas, pois é cheia de si até o desprezo de Deus - o que mostra que eles são conservantistas, não conservadores.

2) A maior prova disso é que já até considerei montar um grupo de estudos de modo a passar tudo o que sei e pesquisei no campo da nacionidade, a respeito do senso de se tomar um país ou mesmo vários países como um mesmo lar em Cristo. Mas sabe quantos são os que estão realmente interessados naquilo que tenho pesquisado? Absolutamente nenhum, sobretudo na minha cidade, o Rio de Janeiro! Muitos ainda me humilhariam dizendo que, se a coisa não for voltada para a aprovação em concurso público, então o estudo, de modo a descobrir a verdade das coisas, não tem valor. E eu já tive o desprazer de lidar com várias pessoas assim na época da faculdade, nos anos 2000.

3.1) Neste tempo de crise, muito raramente me aparecem algumas pessoas que me batem à porta querendo aprender comigo, sobretudo no campo da História do Brasil. Recentemente, eu dei aula para um desses Cristos necessitados. 

3.2) Essas coisas acontecem de vez em quando, de tempos em tempos - e elas não se dão no meu tempo, mas no tempo de Deus. Não sei quando mais pessoas dessa natureza virão, mas gostaria que me viesse uma legião de pessoas humildes e realmente interessadas em aprender dessa forma que eu ficarei eternamente grato a Deus por isso, pois fazer propaganda ofertando isso só vai atrair o pior tipo de pessoa possível.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 02 de novembro de 2022 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário