Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Da importância do meu trabalho de digitalização para se fazer consulta bibliográfica (o que constitui um ponto de partida para novos projetos de digitalização propriamente ditos)

1) Enquanto procurava por mais material de referência para importar dos EUA, tomei a inciativa de examinar a cópia digital que eu mesmo fiz do livro Cosmopolis: Prospects for World Government, de Danilo Zolo. 

2) Valendo-me do princípio de que conversa puxa conversa, encontrei uma extensa bibliografia citada pelo autor. Anotei cada autor e cada livro por ele citado e fui procurando cópias baratas para se comprar tanto na Alibris quanto na Amazon ou Abebooks. 

3) As buscas que fiz nos sites, eu as marquei como favoritas, pois esta informação ser-me-á útil mais tarde - com o tempo, vou obtendo esses livros de modo a digitalizá-los também. Uma vez feita a digitalização desses livros, eu passo a cópia física desses livros adiante, principalmente para quem tem interesse neste assunto de que tanto gosto que são as Relações Internacionais.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 29 de novembro de 2022 (data da postagem original).


Nenhum comentário:

Postar um comentário