Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2022

Como o cashback da Coupert me ensinou a ter uma atitude mais empreendedora dentro de casa?

1) Quando compro alguma coisa, eu geralmente costumo comprar coisas que me serão produtivas, como jogos de estratégia ou livros. Dessas compras, eu peço sempre cashback na Coupert.

2.1) Um bom exemplo disso é uma compra que fiz na Black Friday, quando comprei o jogo Aggressors: Ancient Rome direto da Good Old Games. Por ele vou pagar em três vezes de R$ 5,80, sem juros.

2.2) Trata-se de um 4x ambientado na época da Roma Antiga e que foi feito em 2018. Por ser levinho, de até 1 GB de tamanho, o jogo rodou lindamente no computador do quarto ao lado, tanto quanto os jogos triplo A dos anos 2000 que rodam muito bem nele. Neste ponto, parece que eu acertei a mão, pois comprei o produto certo para a máquina certa.

3) Passados dois dias úteis, e uma vez chegado o fim de semana, não tive outra escolha senão mandar buscar meu cashback perdido na Coupert, já que o sistema não acusou a compra que eu fiz no dia 24. Selecionei minha última compra, que foi justamente esta, e o respectivo comprovante através de uma foto tirada da tela. Encaminhei o pedido de busca para a Coupert. A partir desta segunda, eles farão as buscas - se julgarem procedente o meu pedido, receberei mais dois dólares de cashback. 

4.1) Enquanto resgatava o cashback da minha última compra na Good Old Games, observei que o sistema registrou a renovação do contrato de prestação de serviço de antivírus dos computadores daqui de casa que meu pai fez com a Kaspersky. Investigando o site da Kaspersky, observei que estes pagam uma alta da taxa de cashback na Coupert. Pedi imediatamente o e-mail comprovante da compra junto ao meu pai, fiz uma screenshot desse comprovante e mandei também resgatar esse cashback. 

4.2) Embora eu não vá receber um alto valor de cashback, por conta do fato de meu pai não ter ativado o botão, já que ele é leigo neste assunto, o simples fato de ter pedido a nota fiscal dessa compra, ter feito a screenshot de modo a comprová-la, tudo isso fará com que eu resgate a compensação de dois dólares, a mínima possível, como uma forma de recompensa pelos esforços prestados, já que dois dólares equivalem a R$ 10,00, na atual cotação. 

4.3.1) Sabendo que isso vale muito dinheiro na cotação em reais, combinei com meu pai que, ano que vem, eu o ensinarei a trabalhar com o Coupert, de modo a resgatar o cashback das coisas que ele compra, pois desse jeito eu consigo mais saldo na Amazon de modo a fazer compras de livros dentro daquilo que eu necessito. Quanto mais pedidos de cashback perdidos eu fizer, mais grana eu vou receber - se eu acumular bastante dinheiro, posso pedir e acumular novos cartões adicionais da Amazon Americana. 

4.3.2) Esses cartões, por sua vez, eu vou cadastrar na Amazon americana de modo a fazer compras nos EUA usando saldo, tal como fazia usando paypal, antigamente. Comprarei dessa loja livros e jogos e posso fazer o que quiser dentro dos limites da reserva a que tenho direito. 

4.3.3) Eu já tenho U$ 10,00 de saldo na Amazon já resgatados e pretendo juntar ainda mais dinheiro no saldo. Para trazer meus livros para o Brasil, tenho um endereço na Shipito e resgato tudo aquilo de que necessito. Usarei o dinheiro que for obtendo no Honeygain e no Packetstream de modo a colocar crédito nesse armazém de maneira antecipada à compra - quando ela ocorrer, só faço os movimentos de despacho e está tudo resolvido. 

5) Foi agindo assim que comecei a desenvolver uma atitude mais empreendedora dentro de casa, já que passei a observar melhor as coisas, em razão dos benefícios que são dados.  

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2022 (data da postagem original).

Rio de Janeiro, 27 de novembro de 2022 (data da postagem atualizado).  

Link de referência para o Coupert: https://www.coupert.com/ref/4qes5p

Nenhum comentário:

Postar um comentário