Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Comprar com cartão de crédito é como viajar num trem - relatos de minha experiência pessoal

1) Vamos supor que eu faça uma compra no cartão de crédito em janeiro. Ao parcelar, eu faço isso em três vezes sem juros. Vamos supor que fiz isso no dia 01/01/2023 e que a fatura chegue no dia 17 de cada mês.

2.1) Tenho observado que comprar no cartão de crédito é mais ou menos como viajar num trem - e nela cada fatura é uma estação. Há estações de passagem e há estações onde há carga e descarga de passageiros ou mesmo de mercadorias. 

2.2) Nas estações onde quito minhas dívidas, eu começo a comprar outras coisas, a depender da minha demanda. Contanto que eu vá numa velocidade segura, o trem pode suportar uma grande quantidade de carga e percorrer grandes distâncias de modo a atender as demandas de que necessito. 

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 10 de novembro de 2022 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário