Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2022

E não é que os hanseáticos vieram acompanhar o meu blog? Que agradável companhia a de vocês! Sejam todos bem-vindos ao meu blog!

1) Muitas pessoas oriundas da região da Liga Hanseática estão me acompanhando no meu blog. Pretendo estudar mais sobre o passado em comum que eles têm de modo a incorporar isso ao meu cabedal de conhecimentos históricos. Tenho certeza de que a conversa será muito proveitosa, muito produtiva.

2) Línguas que devo dominar de modo a ter ótimos estudos hanseáticos algum dia: inglês, francês, alemão, dinamarquês, sueco, norueguês, polonês e russo. Esqueci alguma? 

3) Este realmente é um assunto e tanto, pois a liga influiu na cultura desses povos todos, sobretudo nos povos da Europa Central, Norte da Europa e Leste Europeu (Polônia, Letônia e Rússia, mais especificamente no caso da República Mercantil de Novgorod). Tenho a certeza de que tenho muito a aprender com isso - e quanto mais eu souber sobre isso, mais será lucrativo para mim neste vale de lágrimas, pois isso me é um assunto muito agradável.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 22 de novembro de 2022 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário