Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Notas sobre a importância do reading scout fundadas na minha experiência pessoal

1) Meu pai estava comentando sobre o livro do Plínio Salgado e ele me disse que já na época desse autor, por volta dos anos 20 e 30 do século XX, a República já tinha os mesmos problemas que ainda vivemos atualmente.

2) Naquela época nós tínhamos pessoas com cultura para escrever sobre estas coisas - atualmente não temos mais essas pessoas, posto que elas morreram. E as pessoas desta atual geração não estão lendo o material deixado por essas pessoas notáveis que nos antecederam, como Plínio Salgado ou mesmo Gustavo Barroso - o que denota conservantismo e desprezo pelo conhecimento, um esquerdismo de índole verde-amarela, ainda que isso se chame nominalmente de direita pela via anglo-saxã ou protestante.

3) O lado bom de colocar meu pai para ler esses livros é que, além de ele aprender alguma coisa nova, ele me antecipa problemas dos quais só tomaria conhecimento se fizesse um exame detalhado do livro, o que toma um tempo que não tenho atualmente.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 16 de setembro de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário