Pesquisar este blog

sábado, 24 de setembro de 2022

Eu te excluí do meu círculo de contatos da rede social - isto é sinal de fim do mundo?

1) Eu não meço meus amigos pelo fato de estarem conectados ou não ao meu círculo de contatos no Facebook - eu meço as pessoas que ora conheço, ainda que virtualmente, se elas estão ou não revestidas no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, ainda que não estejam conectadas à minha rede por alguma razão, seja porque não querem, seja porque falam outro idioma diferente do meu, seja porque viveram uma outra época anterior à minha ou seja porque simplesmente ainda não nasceram, pois o tempo delas para agirem no mundo simplesmente ainda não chegou.

2) Não é à toa que o Cura D'Ars que dizia que o meu público é aquele não posso ver, que são os anjos, os santos, o próprio Deus. Bastiat dizia também que é preciso ver o que não se pode ver, que são justamente essas pessoas, nos méritos de Cristo.

3.1) Por isso que digo e repito: quem fica muito afetado ou ressentido comigo porque eu excluo alguém das minhas conexões na rede social está medindo as coisas por um critério muito humano, pois ela está conservando o que é conveniente e dissociado da verdade. E essa pessoa precisa certamente fazer um exame de consciência muito profundo e rever tudo o que fala ou faz nesta rede, uma vez que isto é um reflexo de seus conservantismos no mundo real. 

3.2) A maior prova de que esta rede está se tornando um metaverso é que ela está imitando o Second Life, que tem claras inspirações maçônicas - e com estas pessoas eu não ando. Por isso, reveja seus atos e reexamine sua consciência - o confessionário é um santo remédio para o conservantismo e não conheço solução melhor para este problema do que uma boa confissão e a absolvição sacramental feita por um digno sacerdote católico.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 24 de setembro de 2022 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário