Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Livros novos de História do Brasil estão chegando

1) Chegou aqui em casa o livro No Ritmo da História, de Plínio Salgado. A chegada dele aqui em casa foi-me uma surpresa, pois o livro era esperado para ser entregue em 14 de setembro. Examinando a orelha do livro e ele já mete o malho na ONU - sinal de que o livro promete.

2) Fui à Wikipedia e vi que ele tem uma vasta obra escrita - e pesquisando na Estante Virtual, eu vi que os livros dele estão bem baratos. Vou aproveitar que os livros não estão no radar dessa esquerda que se diz de direita, que na verdade é maçônica e protestante, e vou comprar e digitalizar tudo o que puder. 

3) Enquanto eu digitalizo e repasso os livros físicos ao meu amigo Felipe Lamoglia, meu pai vai lendo os livros - afinal, sempre franqueei os livros para ele ler. Foi assim que ele se tornou monarquista, pois deixei que minha biblioteca falasse por mim, quando as palavras me faltaram para convencê-lo, já que não disponho da mesma habilidade para falar, não obstante o fato de eu ser um bom escritor. Quanto mais meu pai souber História do Brasil, mais ele terá condições de conversar História e Política comigo e compreender melhor o que penso sobre o assunto. Enquanto não tenho alunos, Deus me deu estes alunos mais vividos para eu cuidar deles. Quando a Brianna, minha sobrinha, crescer, será a vez dela.

4) Tomara que Deus me dê uma esposa na mesma qualidade que meu pai está sendo: um ótimo aluno. Ensinar é um ato de amor em Deus fundado e isto é o que poderei fazer de melhor pelos meus. 

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 08 de setembro de 2022 (data da postagem original).

Postagens Relacionadas:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2022/09/dos-bons-livros-ou-sobre-conversas-que.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário