Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Bibliografia necessária para se conhecer a diferença entre economia e plutologia - notas fundadas na minha experiência pessoal

1) Visando aperfeiçoar minhas visões sobre economia, sobretudo conhecer a visão que Aristóteles tinha sobre a crematística, resolvi comprar dois livros: Ética a Nicômaco, uma edição da UnB, e a obra Pluto ou um Deus chamado dinheiro, de Aristófanes.

2) O professor Olavo de Carvalho costumava dizer que Aristóteles foi crítico literário de toda a literatura grega conhecida e, ao escrever sua obra de ética a seu filho Nicômaco, este se baseou na obra de Aristófanes. 

3) Em meus artigos, eu escrevi reflexões apontando muito bem a diferença entre economia, crematística e plutologia. Recomendo que façam uma boa busca lá no meu blog, pois escrevi estas coisas anos antes de conhecer muitos dos meus atuais leitores da minha página de escritor no Facebook.

4) Como acessório segue a sorte do principal, comprei os dois livros. Uma vez digitalizados, eu os passo a meu amigo Felipe Lamoglia.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 27 de setembro de 2022 (data da postagem original).

Postagens Relacionadas:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/01/como-os-antigos-e-os-modernos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário