Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Dos bons livros ou sobre conversas que puxam conversas

1) Examinando mais a fundo a contracapa do livro que chegou aqui em casa hoje, vi um outro livro interessante do Plínio Salgado: Como nasceram as cidades no Brasil.

2) Como já tenho muitas despesas no cartão de crédito, vou deixar para uma próxima oportunidade. Este certamente é outro livro que eu vou querer comprar, pois este assunto me interessa e muito.

3) Quando estava na UFF, havia um evento todas as quintas-feiras no Campus do Valonguinho chamado Quinta Pensante, e num dia desses tive uma aula com um urbanista que falou um bando de groselhas sobre as cidades do brasil, alegando que elas não tinham desenho arquitetônico. Como estou tirando Marx de modo que Cristo reine em todos os aspectos de minha vida, então esta é uma boa oportunidade para eu trocar a desinformação que eu recebi na época de estudante pela informação verdadeira. 

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 08 de setembro de 2022 (data da postagem original).

Postagens Relacionadas:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2022/09/livros-novos-de-historia-do-brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário