Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Um dia, a flecha voltará para mim

1) Fico imaginando eu conhecer uma determinada pessoa que leu meu artigo sobre a arte de conquistar alguém antes e depois das redes sociais. 

2) Ao se deparar com o meu blog, que é cheio de postagens, ela vai ter que se preparar de modo a conversar comigo. Ela vai ter que estudar muita História do Brasil, muita História de Portugal, aprender bastante polonês, conhecer bem a doutrina católica, além de economia e outros assuntos correlatos de modo a me causar uma boa impressão.

3) Essa pessoa que se prepara para ser minha amiga e ser parte da minha vida no méritos de Cristo está se comprometendo com a excelência, já que está vendo Cristo em mim, pois sabe que sou exigente em matéria de amizade, pois prezo pessoas com muito conhecimento e que tenham algo a me acrescentar - e isso é extremamente desafiador.

4.1) Um homem vale pelo que faz de bom em prol dos outros, nos méritos de Cristo. Conquistar a amizade de um sábio pede uma preparação espiritual muito grande a ponto de causar-lhe uma boa impressão. 

4.2) Num tempo onde os interesses acadêmicos e não-acadêmicos de alguém estão disponíveis por meio de uma busca no Google, usar o small talking para conhecer alguém é atrasado e medíocre demais. Se as pessoas soubessem observar bem e fossem mais inteligentes, elas poderiam conseguir minha amizade com muita facilidade.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 12 de agosto de 2022 (data da postagem original).

Postagens relacionadas:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2022/08/sobre-o-processo-de-conquistar-alguem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário