1) No tempo de faculdade - quando tinha mais cabelo, era mais magro, mais jovem e mais bonito -, as garotas da faculdade só queriam saber de sair com quem tinha cartão de crédito ou um carro - como não tinha nenhuma das duas coisas, não tive namorada nessa época.
2) E também naquela época era difícil para mim conquistar alguém - como não havia redes sociais como Facebook ou Linked In, eu não poderia obter informações prévias de uma eventual pessoa interessante de modo a montar uma estratégia para poder conquistá-la e assim trazê-la para a minha vida pessoal, seja como amiga ou namorada. Naquela época, eu era obrigado a tomar todas as amizades que podia dentro daquela circunstância - era uma situação de sobrevivência e eu precisava fazê-lo, sob pena de ser reprovado.
3) Nos tempos atuais, se eu me interessar por alguém, eu tenho como levantar informações sobre esta pessoa na rede social, a ponto de conhecer seus interesses acadêmicos e não-acadêmicos e assim ir me preparando de modo a ter uma boa conversa com ela, a ponto de causar-lhe uma boa impressão. Se há um amigo em comum com aquela pessoa, eu convencerei essa pessoa a me apresentar a pessoa que pretendo conhecer, pois uma abordagem direta pode ser interpretada erroneamente como stalking.
4.1) Eu comecei a desenvolver a arte de conhecer alguém jogando The Sims 2, The Sims 3 e The Sims 4 - das observações que vinha fazendo do jogo fui adaptando para a realidade que vivo, que é muito mais complexa. Graças a isso, eu hoje consigo conquistar as pessoas que desejo conquistar - no caso, as pessoas das quais gosto de verdade.
4.2) A parte mais difícil é a preparação espiritual para a conquista - e isso pede uma luta árdua contra o pecado, pois o diabo te impele a pecar contra a castidade com aquela pessoa, ainda mais se esta pessoa for uma mulher jovem, bonita e virtuosa. Confissão e comunhão freqüentes, além de amizades adequadas, são o melhor remédio contra esse mal objetivo.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 11 de agosto de 2022 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário