Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Por que não poderia me casar com uma mulher bogata?

1) Pela minha experiência, não tenho condições de namorar e de me casar uma mulher que esteja na condição de bogaty - como uma filósofa, por exemplo. Como venho de condições sociais mais humildes, eu precisaria fazer um esforço ainda maior para conquistá-la, a ponto de ela se sentir uma ubogi na minha presença e passar a querer aprender comigo nos méritos de Cristo. Como já tenho uma certa idade, não teria tempo de vida suficiente para este tipo de trabalho espiritual - e por isso não poderei usufruir dessa pessoa por muito tempo.

2) Na minha atual condição, eu buscarei uma que goste de estudar e que se sinta na condição de ubogi diante de mim, nos méritos de Cristo. Ornamentar esta mulher com as jóias do saber é a melhor coisa que poderia fazer por ela - e como cabeça do casal nos méritos de Cristo, minha missão é aperfeiçoar a liberdade da esposa, a ponto de ela poder instruir e orientar bens os filhos.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 12 de agosto de 2022 (data da postagem original). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário