Pesquisar este blog

sábado, 28 de maio de 2022

Como pesco os homens através dos meus escritos?

1.1) Vamos supor que eu conheça uma pessoa nova e que eu mostre um dos meus escritos a ela. Se a pessoa disser "eu discordo", então ela só enxerga uma coisa: que isto que escrevo fere o que ela conserva de conveniente e dissociado da verdade. 

1.2.1) Quando percebo uma pessoa agindo assim, eu a bloqueio imediatamente. É assim que detecto conservantistas, pois o que escrevo afasta esses seres com estas intenções ruins, pois minha atividade intelectual, assim como minhas obras, constituem verdadeiros gárgulas de catedral.

1.2.2) O discordar revela muito sobre a natureza soberba destas pessoas, seu desprezo pelo conhecimento - uma vil inclinação que estas têm por conta do amor de si até o desprezo de Deus. Se o que escrevo fere o que elas conservam de conveniente e dissociado da verdade, então essas pessoas estão certamente contaminadas pela chaga do pecado do conservantismo, não obstante o fato de se julgarem conservadoras. E neste ponto tais pessoas acabarão se condenando ao fogo eterno de antemão, pois elas não se mortificarão a ponto de matarem esse falso eu que reside lá dentro daquelas pessoas. Pois se aquele falso eu não morrer de modo que Cristo faça santa habitação no coração daquelas pessoas através da eucaristia, então toda tentativa de comungar será um sacrilégio. Por isso que meus escritos não se direcionam aos conservantistas, mas aos verdadeiros conservadores, aos que realmente conservam a dor de Cristo, pois Ele morreu por nós pelo perdão de nossas faltas, de nossos pecados.

2.1) Quem ama realmente o saber sempre vai me fazer esta pergunta: "José, quais são os reais fundamentos desta análise? Preciso saber mais sobre isso! "E a pessoa vai lendo mais e mais postagens lá no meu blog. Quem está realmente interessado sempre vai achar uma maneira de entrar em contato comigo por meio do meu e-mail, já que ainda estou vivo e bem de saúde, pois cada escrito é uma conversa que puxa conversa - nos méritos de Cristo, os escritos vão fazendo a pessoa repensar muitas das coisas que ela outrora conservou de maneira conveniente e dissociada da verdade. Foi assim que eu me converti, pois isso me levou a um verdadeiro exame de consciência e à vida fundada na santificação através do trabalho e do estudo.

2.2) O que escrevo atrai este tipo de pessoa. É este tipo de homem que pesco, pois ele é raro no Brasil. É uma verdadeira busca de Diógenes nos méritos de Cristo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 28 de maio de 2022 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário