Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Da santificação através do trabalho de honrar pai e mãe como forma de resistir à tentação fácil dos concursos públicos

1) O concurso do INSS, que está para sair. oferecerá tantas vagas com remuneração na faixa de R$ 6.000,00 para quem tiver colado até o segundo grau de ensino. Isso tem atraído muitas pessoas a ponto de muitas tentarem concurso público para aquele órgão, que já não se abre um certame dessa natureza desde 2016.

2.1) Raciocinando em termos equivalentes, para ganhar esse mesmo valor na poupança, eu precisaria acumular um milhão e quatrocentos mil reais na poupança. E o dinheiro precisaria ser distribuído uniformemente em R$ 50.000,00 em todos os 28 aniversários. Todos os aniversários precisariam ter essa quantia igual para o plano poder funcionar.

2.2) Um dos efeitos práticos disso é que ganharia 10 reais por hora vivida - passadas 24 horas, 240 reais por dia, não importando o que fizesse.  Ao longo de 28 dias, eu ganharia R$ 6720 por mês - mais ou menos o mesmo salário que está sendo ofertado. A vantagem é que posso fazer tudo o que a lei me permite ou não me proíbe e não tenho as responsabilidades próprias do cargo.

3) Juntar cinqüenta mil reais em todos os 28 aniversários não me é uma meta difícil de ser alcançada, ainda mais se você viver a vida honrando pai e mãe. Em tempos onde tudo está ideologizado, é preferível continuar vivendo com os meus pais e juntar o máximo de dinheiro que puder, pois o caminho até a alforria, nos méritos de Cristo, é longo e demorado.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 11 de maio de 2022 (data da postagem original).

Postagens Relacionadas:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2022/01/honra-teu-pai-e-tua-mae-do-papel-dos.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2021/09/notas-sobre-importancia-da-poupanca.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2022/05/notas-sobre-cambio-e-fungibilidade-dos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário