1) Das 7 da noite do dia 14 até por volta dos dez minutos para o meio-dia do dia 15, eu fiquei sem luz e sem internet. Por conta disso, a conexão do meu Samsung só será restabelecida 14 dias depois. O Samsung precisa sair da minha rede primeiro para que a monetização seja restabelecida em seguida. Eu sei dessas coisas por causa do Xiaomi - ele saiu da rede após 14 dias de inatividade.
2) É o que dá falta de luz aqui onde eu moro: um enorme prejuízo para o que venho fazendo. Como isso me gera alguns centavos por dia, então entrar com uma ação contra a concessionária não compensaria, por conta do baixo valor envolvido. Se o valor fosse juridicamente relevante, certamente entraria com uma ação contra ela por conta do prejuízo.
3.1) Afinal, uma boa briga não pode se dar por bagatelas. Se redes como honeygain pagassem valores relevantes aos seus usuários, e se eles fossem conscientes do uso de sua liberdade, então certamente eles iriam trocar todo o Executivo e Legislativo municipal e estadual de modo a termos desembargadores decentes de modo a se criar uma boa jurisprudência nacional no tocante à boa prestação jurisdicional, que seria mais preocupada com os ditames da justiça e do bem comum. Essa boa jurisprudência nacional, que é consolidada no STJ, é feita na primeira e segunda instâncias dos Tribunais de Justiça estaduais e da Justiça Federal, pois a justiça serve à política, pois esta aplica a lei, uma vez que a última é a continuação da trindade, trabalho próprio dos leigos consagrados a se santificarem através do trabalho de sacrificarem a si próprios de modo a aperfeiçoarem a liberdade de muitos, a ponto de fazer a Igreja militante imitar a triunfante, que já está no Céu. E neste trabalho ser político é um verdadeiro exercício de mortificação pessoal, um caminho para a ascese, pois você usa a caneta, que é mais forte do que a espada, em certos casos.
3.2) Afinal, sem cruz não há verdade, o fundamento da liberdade - por isso que o Estado deve ser limitado e observar os preceitos da conformidade com o Todo que vem de Deus de modo que o país seja tomado como um lar em Cristo, por Cristo e para Cristo para ser verdadeiramente livre, dentro da missão que recebemos em Ourique, que é servir a Cristo em terras distantes. Este é o nosso sentido enquanto civilização nascida no além-mar. E para isso precisamos de homens e mulheres conscientes dessa tarefa, pois esta política pede um novo tipo de cultura - e para ela ser gestada no seio da sociedade, ela deve entrar na sociedade através de uma família ao longo de várias gerações, não por meio de uma revolução ou por meio do mais puro ativismo político, já que, como conservador que sou, eu não sou revolucionário - na verdade, eu sou contra-revolucionário, a exemplo do Dr. Plínio Corrêa de Oliveira.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 16 de abril de 2022 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário