1) Podemos dizer que o Railroad Corporation é a continuação espiritual, não oficialmente falando, do Railroad Tycoon, que foi originalmente criado por Sid Meier, que é igualmente pai das Séries Civilization e Colonization.
2.1) O Railroad Corporation, a exemplo do jogos da série Civilization, tem uma árvore tecnológica onde você desenvolve inovações que tornem suas ferrovias mais rápidas e mais eficientes.
2.2) Outra inovação de destaque é o uso do lobby - no Civilization 1, nós usamos diplomatas de modo a tomar conhecimento do que os demais povos estão fazendo de modo a podermos trocar tecnologias uns com os outros ou mesmo fazermos uma melhor aliança no caso de uma guerra. No Railroad Corporation, nós podemos enviar um grupo de pressão de até 4 ou 5 prepostos que irão representar a empresa de modo a convencer os vereadores de uma determinada municipalidade local a aprovar ou rejeitar alguma lei que nos interesse, seja ela de incentivo fiscal, seja de aumento de imposto. Nesse sentido, as duas franquias guardam uma grande semelhança entre si, a ponto de até mesmo melhorar a experiência original que tivemos do RailRoad Tycoon em 1990, imaginativamente falando.
3) Do ponto de vista imaginativo, você pode pensar a corporação como uma estrutura análoga a de um Estado-nação a partir do momento em que você tiver inventado estas tecnologias: Construction, Bridge Building, Banking, Steel, Industrialization, Steam Engine, Railroad, Electricity, Refining and The Corporation. Você pode jogar o Railroad Corporation como uma continuação do Civilization neste aspecto, apesar de não ter sido feito pelo Sid Meier, embora tenha bebido e muito desta fonte.
4) Outra inovação de destaque é que você pode contratar empregados para o RH com vantagens únicas, coisa que sequer havia no Capitalism Plus.
5) Enfim, este é um jogo muito bom - eu passei muitas horas nele neste dia de hoje e estou me divertindo bastante.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 09 de abril de 2022 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário