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terça-feira, 28 de abril de 2020

Quando um ícone vira ídolo - notas sobre a perversão dos símbolos

1) Por que a Igreja declara santa uma pessoa cuja existência na Terra esteja findada? A resposta é que a biografia dessa pessoa adquiriu uma forma definitiva, um caminho canônico - se você quiser entendê-la, você deve estudar essa forma, pois estas foram as circunstâncias de sua vida. E as circunstâncias foram as vicissitudes do seu tempo e o amor que tinha por Deus sem medida.
2.1) Se alguém adquire fama de santo ou de herói ainda em vida, então essa pessoa precisa urgentemente esvaziar-se de si mesma para poder carregar esta cruz melhor. 2.2) O homem é um animal que erra - se a vaidade o induz pecar contra Deus e a errar para com o próximo sistematicamente, ele se torna um animal que mente. E dessa forma a fama de santidade, ou mesmo de herói, será servida com fins vazios, a ponto de o ícone se converter num ídolo que deve ser destruído. 3) Nunca transformem uma pessoa ainda viva num herói ou num santo, ainda mais quando esta cumpriu apenas a sua obrigação - trata-se de uma cruz muito pesada para se carregar. Poucos sobrevivem a esse martírio. José Octavio Dettmann Rio de Janeiro, 28 de abril de 2020.

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Notas sobre a ordem servida com fins vazios - o caso da luta contra o crime em abstrato

1) Lutar contra a corrupção ou contra a pirataria em abstrato é servir ordem com fins vazios. No final, qualquer coisa pode ser feita, a ponto de se ofender o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. 2) Num país como o Brasil, que foi fundado para servir a Cristo em terras distantes, para propagar a fé cristã, a corrupção das autoridades é algo inaceitável, uma vez que é próprio da conformidade com o Todo que vem de Deus crermos que a autoridade constituída aperfeiçoa a liberdade, uma que ela serve ao bem comum. É dessa forma que o Império de Cristo, fundado em Ourique, se torna um Império de cultura, um caso único na História. 3) Num país como a China, um império de domínio criado para refletir a glória do Partido Comunista, a corrupção é uma coisa aceitável. Se você corromper os agentes de modo que trabalhem pra você, você derruba esse império do mal. Do mesmo modo, se você piratear a tecnologia chinesa, você acaba com o império chinês. 4.1) Afinal, guerra é continuação da política por meios violentos. E corrupção e pirataria terão fins justos se forem usadas contra o partido comunista, pois é violência econômica. 4.1) Quando lido com um inimigo, eu faço exatamente isto: tento copiar seus produtos e tento vender mais barato e de melhor qualidade de modo que ele seja eliminado do mercado. 4.2) O verdadeiro inimigo a ser eliminado é justamente o inimigo de Cristo - o inimigo pessoal, o que fere aquilo que conservo de conveniente e dissociado da verdade, eu devo amá-lo, pois ele é meu amigo, na verdade - ele só deseja a minha sincera conversão. José Octavio Dettmann Rio de Janeiro, 28 de abril de 2020.

Notas sobre computação pessoal ou da integração homem e máquina de modo a servir a Cristo em terras distantes

1) Em novembro do ano passado, eu troquei de óculos. Até me acostumar com eles, levei um tempo, uma vez que os óculos constituem parte integrante do ser que é deficiente visual.

2) A mesma coisa acontece quando você troca de computador - até você se acostumar com ele, você leva tempo. Uma vez que você se acostuma com a ferramenta ou com a máquina, você e o instrumento passam a ser uma coisa só, tal como o cavalo e o cavaleiro. 3.1) O computador onde um determinado escritor se sente confortável em trabalhar é parte integrante de seu ser - e esse objeto,associado a esta pessoa, diz muito de sua personalidade. 3.2.1) O verdadeiro computador pessoal é um computador artesanal, montado especificamente para essa pessoa, dentro de suas necessidades e circunstâncias - ela própria projeta o design, compra as peças, monta o computador e o configura. 3.2.2) Para que haja uma indústria de computadores pessoais é preciso que a informática seja uma cultura de família, tal como temos aqui em casa. E mais do que isso: é preciso que a família seja uma fábrica de indivíduos virtuosos, que saibam ser elas mesmas dentro de suas circunstâncias, sem se dobrarem ao peso mediocrizador da cultura de massas. 3.2.3) Esse tipo de coisa exigirá toda uma economia regida por pequenas fábricas feitas nas garagens de casas ou no fundo do quintal, comandadas pelas famílias. Não espere esse tipo de coisa vindo da China ou do Vale do Silício, mas de famílias católicas que evangelizam as outras através da rede social 4.1) Quanto mais a economia for centrada na família e na pequena e média propriedade industrial, melhor.
4.2.1) Não busquem grandes empresas, não busquem campeões nacionais - servir a Cristo em terras distantes implica que todos colaborem com este bem comum salvífico, com este Império que está sendo construído desde 1139. 4.2.2) Se devo colaborar com os meus semelhantes, não faz sentido competir com os que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, mas com os que desejam destruir este propósito. Os verdadeiros inimigos que merecem o ódio são os inimigos de Cristo - eles devem ser combatidos por todos os meios possíveis, incluindo pirataria de seus meios de produção. José Octavio Dettmann Rio de Janeiro, 28 de abril de 2020.

Quem não tem condições de trabalhar - precisamos conversar sobre isto

1) Moro me diz que, sem o Valeixo, não tem condições de trabalhar. E o trabalho dele era obstruir a justiça, a ponto de não sabermos quem tentou matar Bolsonaro.

2) Quem não tem condições de trabalhar no Direito sou eu. Uma vez que o Estado não se submete aos ensinamentos da Igreja, como é que podemos falar em limites da ação do Estado, a poto de eliminar esta nefasta cultura de tomá-lo como uma religião, onde tudo está no Estado e nada pode estar fora dele ou contra ele? 

3.1) O Estado não pode fazer leis que traiam a justiça, uma vez que justiça é ver a verdade contida nas ações humanas. 

3.2) Se a própria natureza nos incutiu a idéia de Deus, então a verdadeira fé no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem nos levou a conhecer a boa razão, a ponto de que estas verdades que custaram seu preciosíssimo sangue não podem ser traídas. 

3.3) Esta é a essência da tradição a ser conservada, pois ela decorre da dor de Cristo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 28 de abril de 2020.

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Da verdadeira corrupção a ser combatida

1) Você quer mesmo combater a corrupção? Em primeiro lugar, combata esse falso eu que há em você,que vive a conservar a o que é conveniente e dissociado da verdade. De hoje em diante, você conservará a dor de Cristo a ponto de amar e rejeitar as mesmas tendo por Cristo fundamento, na conformidade com o Todo que vem de Deus. 2) Para aprender a conservar a dor de Cristo, é preciso que Cristo esteja em ti e você n'Ele. E isso se dá através da Santa Eucaristia. Por isso, busque ser católico. Seja um católico sério - busque como amigos todos aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, na conformidade com o Todo que vem de Deus. Se o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem não for a base disso, você não estará livre da corrupção e da vida miserável que se vive no Brasil. 3) Uma vez convertido, busque estudar História do Brasil a sério. Estude a História de Portugal a partir de sua origem, a partir do milagre de Ourique. Se você não vir o Crucificado de Ourique, você não verá o elefante - a mais potente arma psicológica do adversário acabará te destruindo. E o aríete usado se chama Sérgio Moro, esse falso símbolo da justiça, que já tratei nos artigos anteriores. 4) Depois de estudar História do Brasil, estude Direito, economia, sociologia, filosofia, psicologia, alguma literatura.e até relações internacionais. Use simuladores, se necessário. Estude também, e de maneira paralela, o pensamento dos seus inimigos: os comunistas, os liberais, os maçons, os protestantes e os positivistas. 5.1) Sempre que puder viaje, mas não para qualquer lugar. Vá para a Polônia ou Hungria. Vá onde o catolicismo é forte. Não recomendo os EUA, pois eles são a pátria protestante por excelência (e eles são inimigos históricos da Igreja). Se for para os EUA, vá para comprar livros - use a liberdade deles a seu favor, embora ela seja uma faca de dois gumes. 5.2) Se a Europa recuperar suas bases cristãs, vá para Portugal, Espanha, França, Itália, uma vez que essa gente maometana esteja toda expulsa do país, pois eles são todos apátridas. 5.3) Esqueça esse negócio de turismo - estamos em guerra. E para se tomar vários países como um mesmo lar em Cristo, tomemos prioritariamente os que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento em tempos de crise. 6) Uma vez que você esteja preparado, sirva à sua comunidade com seu trabalho. Seja humilde - quanto mais humilde você for, mais você será elevado. Morra para si de modo que Deus viva em nós. 7) Uma biografia tem valor quando a pessoa viveu a vida morrendo para si de modo que Cristo vivesse em nós de modo a tomarmos o país como um lar em Cristo. Vejam a autobiografia de Santo Agostinho e vocês compreenderão isto. Ela vale muito mais do que toda esta nulidade que foi Sergio Moro. José Octavio Dettmann Rio de Janeiro, 27 de abril de 2020.

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Notas sobre a necessidade de se implementar um caminho de honras na república brasileira

1) Ortega y Gasset costuma dizer que o valor do homem está nele mesmo, em suas circunstâncias 2.1) Uma circunstância é constituída das instâncias que te circundam: seus pais, seus avós, seu país, o governo de seu país, sua esposa, seus filhos, seus netos - enfim, sua família é a sua circunstância. 2.2) Esta é a primeira instância imediata que te circunda. Você tem dons para ajudar os que estão acima de você hierarquicamente, como seus pais e seus irmãos, e a proteger os que dependem de você, como sua esposa e seus filhos. Por isso você precisa usar estes dons de modo a prover o sustento de sua família. 2.3.1) Quando você se santifica através do trabalho, isto é uma vocação, é uma decisão, fundada no fato de se amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo. 2.3.2) Você deve servir à vizinhança e à comunidade da mesma forma como você serviria à sua família: com verdadeiro amor. Você morre para si de modo que Deus viva em nós, pois a verdade está em nós e ela faz santa habitação em nós através da Santa Eucaristia. Não existe outro caminho. 3.1) Quando você adquire a confiança das pessoas, você passa para a instância seguinte, que é ser líder de uma organização, de uma atividade econômica organizada, de modo a prover sustento para famílias inteiras. 3.2) Depois que sua empresa passa a ter relevância para a economia da sua cidade, você pode se candidatar à vereança de sua cidade. E depois de um tempo servindo à sua cidade fiscalizando os atos do prefeito, propondo leis de modo a se melhor reger o bem comum e prestando contas à comunidade de seus atos, você pode ser prefeito dessa cidade. 3.3.1) Quando você se torna prefeito da cidade, você deve organizar a economia de sua localidade de tal maneira que ela se torna uma cidade importante para a economia da província. 3.3.2) A província é uma escola de nacionidade. Para ser brasileiro, você precisaria ser mineiro primeiro; para ser mineiro de verdade, você precisa tirar ouro de tudo quanto é tipo de atividade através da santificação através do trabalho, sendo um polímata. 3.3.3) É assim que você serve a Cristo em terras distantes - e não deixe que a narrativa da maçonaria norteie o verdadeiro sentido de Minas, pois isso faz a razão de ser da província ser voltada para o nada, a ponto de matar uma parte do Brasil dessa forma. 3.3.4) Se você é brasileiro de verdade, você deve tomar várias províncias como mesmo lar em Cristo, estudando essas diferentes escolas de nacionidade de modo que o Brasil seja tomado como um lar de maneira holística, de modo que todos saiam ganhando, amando e rejeitando as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento. Se você faz esse trabalho como prefeito e vereador servindo a Cristo na sua província e em terras distantes de seu país, você pode ser governador, coordenador de um conjunto de províncias. Se você coordena tudo e constrói uma sólida escola de nacionidade, você vira senador e daí você vira presidente. 4.1) Ser deputado federal implica ser diplomata do município ou da província em Brasília. Ele está ligado à população de seus estados, respondendo aos vereadores e aos deputados estaduais. 4.2) Se você for um bom diplomata, você pode ser elevado à dignidade do Senado, a ponto de ser um príncipe da província. E a eleição do presidente se dá entre os príncipes das províncias, entre os que percorreram o caminho das honras, honrando seus ancestrais e sua gente através do serviço. 4.3.1) Para a monarquia ser restaurada, uma verdadeira república precisa ser fundada - e para isso, a república de tipo maçônico precisa cair. 4.3.2) A monarquia portuguesa, fundada na missão de servir a Cristo em terras distantes, era essencialmente republicana. E é este modelo que deve ser imitado. José Octavio Dettmann Rio de Janeiro, 27 de abril de 2020.

Corpus, animus e spiritus, os três elementos para se ocupar alguma coisa de maneira produtiva e salvífica

1) Quando cursei Direito, havia um clássico debate sobre os critérios jurídicos para se definir o conceito de posse. Savigny defendia que, além do corpus, do contato físico com a coisa possuída, você deveria ter animus (vontade de ser dono da da coisa). Já Rudolf von Ihering defendia somente o corpus, a ponto de este desdobrar-se em posse direta e indireta, tal como vemos num contrato de locação.

2.1) O ser humano é dividido em corpo, alma e espírito. Para que ele possa ocupar uma coisa e nela se instalar como seu dono, ele necessita de um propósito. É preciso que a vida dessa pessoa tenha sentido de serviço a Deus e à comunidade.

2.2.1) O Brasil foi fundado para propagar a fé cristã, uma vez que Cristo quis um Império para si de modo que seu Santo Nome fosse publicado entre os povos das terras mais longínquas, que ainda não tinham conhecido as letras do Evangelho. 

2.2.2) Quando uma pessoa se instala sobre uma determinada propriedade e passa a ocupá-la de modo a produzir sustento para si e para sua família, essa pessoa está se santificando através do trabalho e está sempre pronta a servir a seus semelhantes ainda que em terras distantes, uma vez que vê nessas pessoas a figura do Cristo necessitado. 

2.2.3.1) O mercado é o encontro constante desses cristos necessitados, desses ubogis em alguma coisa específica com algum bogaty que é capaz de satisfazer tal demanda.  

2.2.3.2) Do encontro do Cristo-príncipe com o Cristo necessitado, nós temos a necessidade atendida e o ganho sobre a incerteza, uma vez que houve um acordo de vontades cujo pagamento se dá num preço justo, de modo que isso produza vantagem para ambas as partes. Assim, o Cristo necessitado adquire um pouco das virtudes do Cristo-príncipe e o Cristo-príncipe adquire um pouco das virtudes do Cristo necessitado.

3.1) Sem um spiritus, sem o propósito de se servir a Cristo em terras distantes ou de se tomar o país como um lar em Cristo, não faz sentido ter o animus de ser dono de alguma coisa, ainda que se tenha contato físico com ela (corpus).

3.2.1) Quando Deus e a missão de servir a Cristo em terras distantes são negados, esse spiritus se converte num nada jurídico chamado "função social da propriedade".

3.2.2) Ninguém consegue definir tal coisa, uma vez que Deus não é o centro da vida desta sociedade, mas o homem tomado como se fosse Deus, a ponto de a mentira ter o mesmo peso que a verdade, o que faz com a liberdade e a ordem decorrente dela sejam servidas com fins vazios.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 27 de abril de 2020 (data da postagem original).