Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Meu segredo para operar em várias redes sociais: expanda se houver demanda pelo seu trabalho nos méritos de Cristo, nunca por vaidade

1) Para quem faz do vídeo carro-chefe dos seus trabalhos, é interessante para esta pessoa operar com várias redes em simultâneo; para quem faz da escrita seu carro-chefe, como é o meu caso, é preciso haver uma rede principal, onde você tem liberdade para escrever os textos dentro daquilo que Deus te inspirar para escrever - e uma vez publicado este, você publica este texto num blog, de modo que sirva de repertório do seu trabalho.

2) Com o passar do tempo e dos anos, este blog vai sendo sistematizado e enriquecido com outras informações complementares, a ponto de se tornar uma experiência extremamente rica. E uma vez feito isso, você pode semear o que está armazenado em outras rede sociais, como Linked in, Parler, Twitter, entre outras redes.

3) Eu geralmente semeio a experiência colhida no Facebook no Linked in- além de receber um link encurtado na própria postagem, consigo criar uma rede de contatos interessados naquilo que sei fazer de melhor.

4) O link encurtado, por sua vez, este é usado como chamada para o Twitter, pois a grande sacada desta rede são essas chamadas para o blog, dada a limitação de toques no teclado para escrever.

5.1) Faço todas as coisas trabalharem em sinergia de modo a conseguir novos leitores para o meu blog. Foi assim que consegui arranjar um sentido para usar todos estas redes sociais, enquanto ferramentas de trabalho.

5.2) Para o tipo de trabalho a que me proponho fazer, não posso simplesmente aderir a uma nova rede por modismo - preciso encontrar um meio de fazer esta rede ser útil aos meus propósitos, dentro daquilo que sei fazer de melhor, nos méritos de Cristo. Se eu não encontrar um sentido, eu simplesmente não uso.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 08 de fevereiro de 2023 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário