1) Visando expandir a clientela, peguei o post-it da minha mãe e coloquei um anúncio nele: vou vender o livro A Constituinte Burguesa para alguém da paróquia. Que entre em contato comigo por meio do meu e-mail o interessado: pseikone@gmail.com.
2) Se a idéia der certo, eu pretendo comprar outros exemplares de post-it e vou publicar anúncios de livros que tenho disponíveis no quadro de avisos das paróquias mais próximas daqui de casa.
3) Certa ocasião, eu havia dito que tinha planos de mapear as paróquias de todo o Rio de Janeiro de modo a poder conhecer gente interessante das outras paróquias, contanto que essas pessoas não sejam esquerdistas. Se as paróquias tiverem quadros de aviso, postarei anúncios dos livros que tenho para que possam comprá-los comigo.
4) Como estou no setor 1 (Pechincha), então vou me concentrar nas paróquias próximas de casa. Com o tempo, eu me estabeleço no setor 2 (Tijuca) e começo a exercer operações nas paróquias da Tijuca e região.
5) Discretamente, enquanto assisto à missa e faço amizade com os paroquianos locais, eu obtenho tanto o e-mail quanto o whatsapp dos meus contatos e vou mandando as postagens de meu blog para eles, além de fechar negócio com eles com relação aos livros que porei à disposição deles na paróquia, por conta de ter posto um anúncio no quadro de avisos na paróquia local.
6) Com relação aos livros que eu já digitalizei, eu mando fazer uma nova cópia impressa e vendo para os paroquianos locais. Para evitar problemas relativos ao direito autoral, apenas mandarei fazer cópias dos livros cujo direito autoral já esteja expirado.
7) Mais do que vender, estou buscando um bom sucessor, a título singular, dos livros físicos que no momento estão em meu poder e que quero passar adiante para outras pessoas e que vão fazer bom uso deles, já que fiz uma versão digital destes livros para uso próprio. Eu sempre sonhei em ter uma biblioteca digital e por isso faço meus próprios e-books.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 21 de fevereiro de 2023 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário