Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de junho de 2014

Sobre a abstenção de votar


1) Se você foi para a sua seção eleitoral, você obedecerá ao comando de uma lei de um regime fundado numa sabedoria humana dissociada da divina, portanto ilegítimo. Isso é conservantismo e tem caráter revolucionário

2) Pelas regras da Carta de 1988, se 51 % dos votos forem brancos e nulos,o presidente se elege com os 49% dos votos válidos. Isso é uma prova de que a república é oligárquica.



3) Se o voto é obrigatório, o eleitor é visto como um órgão do Estado, para se conservar o status quo, aquilo é de conveniência dos donos do poder. E o conservantismo é medida revolucionária.



4) A abstenção de votar tem mais poder do que um voto branco ou nulo. O país tem mais liberdade para se contestar o regime, seja para modificá-lo ou aboli-lo, quando se tem a liberdade de se abster de votar. Pois abster de votar é uma expressão que deve ser livre, pois se funda no direito de resistência a algo que é ilegítimo. E esta república não admite ser contestada - por isso, a desobediência civil deve ser praticada, em termos culturais.

Publicações relacionadas:


Obedecer às ordens legais de um regime ilegítimo é conservantismo: http://adf.ly/pq5yH

Nenhum comentário:

Postar um comentário