Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de junho de 2014

Como o ufanismo colabora para o nosso afundamento moral


1) Se vocês virem alguém proclamar as coisas sob esta ufanista frase ("No glorioso período do Regime Militar..."), pode pular fora que isso é embuste intelectual.

02) Nada que deriva do positivismo é glorioso - pelo contrário, é inglório. Não vou condenar os militares monarquistas, pois estes são bons soldados - eu condenarei tudo o que decorrer do positivismo. E o governo militar claramente estava contaminado pelo nefasto positivismo, que tentou matar nosso passado monárquico, pavimentando o caminho para o comunismo reinante em que nos encontramos.

03) Ao se estudar a verdade, façamos que nem os árcades: inutilia truncat (cortemos as inutilidades, que decorrem de sabedoria humana dissociada da divina)

04) Se alguém proferir esta declaração  - "Não que o Regime Militar foi perfeito, mas nos salvou de um modelo soviético como Cuba e China" -, é preciso fazer a pessoa acordar pra realidade:

05) A salvação não foi completa. E uma salvação ineficaz é apelar para a via falaciosa do salvacionismo, coisa que caracteriza a natureza revolucionária deste regime republicano, em toda a sua história. 

06) Ao deixar a porta das universidades abertas para os comunistas, pode-se dizer que o governo militar falhou na sua missão de salvar o país da dominação comunista. Os positivistas podem ter ganho a batalha contra os guerrilheiros neste período de guerra civil, mas perderam a guerra por deixar nossas universidades expostas a esses professores doutrinadores patifes.  A guerra foi perdida em razão de incompetência tática, somada a incapacidade de se responder a altura do que o comunista é capaz de fazer: fazer a revolução em longo prazo. Pois a repressão e o banimento do comunismo necessita de um plano de longo prazo e não de um salvacionismo amalucado que se deu ao longo da História da República.

07) Reconquistar o controle das universidades agora será uma tarefa tão hercúlea quanto a reconquista cristã das Hespanhas. Além disso, as universidades no Brasil já nasceram corrompidas pela chaga do regime revolucionário republicano, desde a fundação da Universidade do Brasil, nos anos 20. É esta dupla dificuldade que devemos enfrentar: a da natureza do regime, que facilita, e a ação comunista lá dentro, que será ferrenha

08) Comunista tem plano de longo prazo e considera todos os lados - os positivistas são mais imediatistas, dado que querem resultados imediatos. Esse povo, para isso, é capaz de transformar a realidade por meio de decreto, coisa típica de quem faz vôo de galinha. Pode-se dizer, enfim, que os positivistas são amadores, perto do que esses comunistas são capazes de fazer, pois são revolucionários profissionais. E os comunistas o fazem com extremo profissionalismo, quando se trata de destruir a pátria.

09) Por conhecerem muito bem a mania dos positivistas de tentar mudar realidade por meio de decreto, os comunistas foram conservantistas neste péssimo hábito, pois o que é nefasto é bom para eles. O que fizeram foi aproveitar a ocupação das universidades, de modo a esfarelar os valores morais, seja na escola, seja através de agentes da teologia da libertação infiltrados na Igreja, seja subvertendo a cultura através de novela da globo e outras ações que destróem a pátria tomada como se fosse um lar.

10) O que vemos hoje é a radicalização do processo de se tomar o país como se religião, onde tudo está no Estado e nada poderá estar fora dele, sob pena de ser qualificado como um traidor, por estar fora da realidade que se conserva, dado que isto é dissociado da verdade, coisa que eles não querem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário