Pesquisar este blog

sábado, 7 de novembro de 2015

Da necessidade da restauração espiritual antes da restauração política do Império

1) Tudo o que falo é urgente e necessário, pois estou vendo o crime em flagrante, o crime praticado pela esquerda que se diz de direita - e esta esquerda é pior do que a extrema esquerda. A esquerda que se diz de direita planta a semente que dá causa a isso, a esta metástase em que nos encontramos.

2) Temos um ambiente cultural muito contaminado. E até certos monarquistas se revelam verdadeiros republicanos, por não terem a dimensão do problema em que se encontram. Não basta restaurar a monarquia no âmbito político - é preciso restaurá-la no âmbito cultural. E o primeiro passo é restaurar o senso de missão que herdamos do Cristo Crucificado de Ourique.

3) Há monarquistas que dizem que todas as coisas que falo não passam de um devaneio individual. Que seja então! Ele é fundado na verdade - por isso que não me junto a círculos monárquicos e nem quero receber convites monárquicos de quem quer que seja, pois, pela minha experiência pessoal, todo mundo é FDP até prova em contrário - por isso que estou sempre pronto a dar o pé na bunda, ao menor sinal de conservantismo. Só aceitarei o convite se você me conhece pessoalmente ou se o próprio Príncipe em pessoa, olhos nos olhos comigo, me convidar. Da realeza não espero falsidade - afinal, o próprio Cristo esteve com D Afonso Henriques e eles são os verdadeiros sucessores de nosso primeiro Rei. Eles sabem a dimensão do problema - e certamente entenderão o que tenho a dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário