Pesquisar este blog

sábado, 7 de novembro de 2015

A luta contra o conservantismo é uma luta permanente, fundada na eternidade

1) Eu pensava mesmo em sair do facebook, mas Sara Rozante estava certa: preciso continuar falando e falando. Quem não presta atenção no que falo está conservando o que é conveniente e dissociado da verdade. E falando e falando eu ocupo o espaço. Preciso mesmo ser o farol aceso no meio da noite escura. 

2) O elogio à insinceridade, o conservantismo, vai acabar. Já não tem mais no meu mural - agora, eu já não o quero mais entre os que me ouvem diretamente, pois o conservantismo é uma horda de bárbaros sitiando a minha cidade - se você os tem como amigos, você tolera as tolices que eles promovem. E com isso, eles sitiam a minha cidade, de modo a destruí-la.

3) Continentalizar almas é construir uma região metropolitana, onde a cidade dos homens tende a ser um reflexo da cidade de Deus, se todos que estão ao meu redor me emprestam o ouvido de modo a ouvir aquilo que é conforme o Todo que vem de Deus. Começa por núcleos isolados construídos por homens virtuosos e esses núcleos vão se integrando até formar uma região - da integração de várias regiões surge uma nação, que deve ser tomada como se fosse um lar em Cristo e não como se fosse religião totalitária de Estado, onde tudo está no Estado e nada poderá estar fora dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário