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quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Sobre comunidades icônicas e comunidades idolátricas

1) As comunidades imaginadas podem ser classificadas em comunidades icônicas e em comunidades idolátricas.

2.1) Israel no tempos antigos é uma comunidade icônica - a própria memória daqueles tempos, constantes na bíblia e na interpretação de seus símbolos, nos aponta para a conformidade com o Todo que vem de Deus. A comunidade icônica, fundada no judaísmo antigo, transmutou-se em cristianismo, em catolicismo e daí nasceram comunidades reveladas, que constituem a Cristandade.

2.2) Os que rejeitaram a pedra angular, que é Jesus, e que conservam o judaísmo farisaico conveniente e dissociado da verdade imaginaram uma comunidade. E através do sionismo e da maçonaria, criaram o Estado de Israel de hoje, que nada tem a ver com o Israel histórico e com o Reino Latino de Jerusalém, que é a verdadeira comunidade criada pela Igreja a partir da verdade revelada para libertar a Terra Santa dos Muçulmanos, desses assassinos de cristãos contumazes.

3.1) As comunidades idolátricas são as que fazem o país ser tomado como se fosse uma religião, como o Brasil em tempos de Copa do Mundo ou o Brasil da época do Petróleo é nosso.

3.2.1) O Egito Antigo é outro caso de comunidade idolátrica: foi uma dominação pensada e planejada para promover a glória dos faraós do Egito Antigo. Todo o legado das Pirâmides de certa forma é uma espécie de propaganda do que eles supostamente foram em tempos imemoriais.

3.2.2) Mas os Faraós do Egito são falsos deuses e não voltarão dos mortos. O Faraó definitivo, Jesus Cristo, venceu a morte e condenou esses ídolos a serem eternamente sepultados nas areias do deserto. Eles só vieram à tona e receberam o fascínio que possuem porque existe toda uma contracultura liberal e anticristã que sustenta tudo isso.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 15 de janeiro de 2020.

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

O que diferencia uma comunidade imaginada de uma comunidade revelada?

1) A maior prova de que comunidades reveladas existem é que nações surgem a partir de um milagre, como aconteceu com Portugal a partir da vitória na Batalha de Ourique.

2) Por conta das promessas de Cristo, o rei é vassalo de Cristo e os melhores da pátria se organizam em sociedades iniciáticas, servindo a Cristo nas suas melhores habilidades: a nobreza serve através de suas habilidades de guerra, através da Ordem de Cristo; o clero serve evangelizando os povos de além-mar, através da Ordem dos Jesuítas e o povo vai morar nas novas terras lavrando a terra ou estabelecendo outras atividades economicamente organizadas através das guildas.

3) Assim, as novas terras passam a ser tomadas como um mesmo lar em Cristo, uma vez que os três estamentos da sociedade foram chamados a servir a Cristo em terras distantes, cada uma em suas funções, fazendo com que a política e a economia sejam a continuação da trindade no seu plano operativo, militante.

4) Estas três sociedades iniciáticas tinham caráter operativo, sendo que a Guilda guardava a natureza de uma associação de famílias que detinham os segredos de uma profissão enquanto uma tradição de família, fortalecendo assim o caráter iniciático.

5) Comunidades imaginadas, rompidas com essa razão de ser fundada em Ourique, tendem a ser controladas por maçonarias especulativas. E maçonarias especulativas buscam a unidade transcendental das religiões como se todas as religiões fossem boas, o que é um verdadeiro insulto à nossa razão de ser. A maçonaria especulativa é a mãe do multiculturalismo, um dos subprodutos da nefasta ideologia liberal.

José Octavio Dettmann

Do senso de tomar vários países como um mesmo lar em Cristo enquanto cultura e tradição de família - considerações sobre isto

1) Assim como o pecado entrou por um só Homem, a virtude começou a entrar no tecido social a partir de outro homem. Tudo começa a partir de um só homem - tudo começa como uma cultura pessoal. Essa cultura é passada à família e aos que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento.

2.1) O senso de tomar múltiplos países como um mesmo lar em Cristo, por Cristo e para Cristo de modo juntos todos acabem indo para a pátria definitiva, que se dá no Céu, deve começar como uma cultura familiar. O fundamento da teoria da nacionidade é o chamado de Cristo em Ourique.

2.2) O Reinado Social de Cristo-Rei se dá na forma de Império, o que pede tomar múltiplos lugares como um lar, aprendendo a língua, a cultura e os hábitos de cada lugar, selecionando o que é conveniente e sensato e afastando o que é inconveniente e insensato, o que nos afasta de Cristo.

2.3.1) Quanto mais se conhece a cada geração, mais se coisas podem ser melhor observadas.

2.3.2) Na minha geração, eu aprendi português, inglês, polonês, além do pensamento de Olavo de Carvalho e de Loryel Rocha. Além do meu conhecimento, meus filhos poderão aprender as habilidades da mãe - e a tendência é casar-me com alguém de fora do Brasil, visto que é difícil encontrar gente que preza o saber aqui dentro. Se eu tiver uma esposa polonesa ou franco-canadense, a tendência é meus filhos terem dupla nacionalidade, a ponto de terem a responsabilidade de tomarem os dois países como um mesmo lar em Cristo.

2.3.3) Se meu filho mais velho se casar com uma francesa católica, o filho dessa união tenderá a tomar esses três países como um mesmo lar; se o filho mais novo se casar como uma americana católica, ele deverá tomar os três países como um mesmo lar, fora que poderá aprender a tomar a França como um lar em Cristo a partir da experiência da tia e do primo.

2.3.4) A cada geração diferentes nacionalidades devem ser acumuladas, sem se esquecer da nacionalidade de seus ancestrais. Da multiplicidade de culturas provadas e testadas a partir da experiência familiar, poderemos ver quais verdades podem ser conhecidas e obedecidas e quais coisas devem ser rejeitadas. Esse conhecimento deve ser buscado pelas famílias que amam o saber e a verdade, que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento.

2.3.5) Isso não pode ser imposto por uma ideologia ou por uma política governamental, mas como um caminho de vida pessoal, fundado na missão de servir a Cristo em terras distantes.

3.1) Esse conhecimento enquanto tradição de família é difícil de ser obtido - e por ser de difícil obtenção é um dado valioso.

3.2) Ele gera pessoas preparadas para servir a Cristo em terras distantes, a ponto de não tomar nenhuma terra como estranha, visto que algum ancestral já passou por ela. E se nenhuma terra não lhe é estranha, então ele é cidadão do mundo que ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, cujo império gera uma cultura que tem seu verdadeiro lugar no mundo por conta do verbo que se fez carne e fez santa habitação em nós através da Eucaristia.

3.3) É da família que surgem as comunidades. E a tendência é surgirem comunidades reveladas nessa vocação, visto que decorreram de uma família que tomou vários países como um mesmo lar em Cristo ao longo das gerações.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 14 de janeiro 2020 (data da postagem original).

Reflexões sobre o que disse o presidente Kennedy

1) Na língua inglesa, a palavra ask tem dois significados: perguntar e pedir, no sentido de exigir ou cobrar.

2) Do ponto de vista da ação humana, nós podemos especular sobre o que uma determinada pessoa poderia fazer se vivesse os nossos tempos. E isso é um exercício de imaginação moral. E neste ponto a comunidade política é uma continuação de uma comunidade histórica que foi um dia imaginada a partir da ruptura de algo, como a da condição de colônia, o que caracterizou a Revolução Americana.

3) A partir de comunidades imaginadas, pensadas por homens cheios de sabedoria humana dissociada da divina, que fizeram leis conservando o que é conveniente e dissociado da verdade, a nossa tendência é pedir, exigir como direito natural, que o país faça aquilo que nós deveríamos fazer por nós mesmos. Eis aí porque comunidades imaginadas por homens tendem a ser totalitárias.

4.1) Em comunidades reveladas não nos cabe perguntar qual foi a razão pela qual Cristo quis um Império para Si de modo que Seu Santo Nome fosse publicado entre as nações mais estranhas, assim como não nos cabe perguntar quando é o fim dos tempos. Ele apenas disse a D. Afonso que devemos confiar n'Ele. Afinal, Jesus é construtor e destruidor de Impérios - e em toda batalha fundada nisto que decorre de Ourique, nós sempre venceremos - isto foi o que Ele disse a D. Afonso Henriques.

4.2) Se não nos cabe especular, imaginar, então o que nos cabe é a ação, é a santificação através do trabalho. Devemos fazer coisas de modo que o Santo Nome do Senhor seja publicado entre os povos mais estranhos em terras distantes. É isto que podemos fazer pelo Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 14 de janeiro 2020.

O que é tributo: uma reflexão cristológica sobre direito tributário

1) Quando Jesus instituiu a eucaristia, ele mandou que se repetisse o que Ele fez na ceia derradeira em memória d'Ele.

2) Como Ele é verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, a fonte da qual vem toda a autoridade que aperfeiçoa a liberdade dos que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, isso gera uma obrigação de fazer, que é consagrar a eucaristia todos os dias até que Ele volte outra vez.

3) E obrigação de fazer é tributo e ele tem seu fator produtivo: a salvação de muitos. Como isso é bom e necessário, isso tem força de lei - por isso mesmo, é obrigatório, uma vez que a própria natureza incutiu no homem a idéia de Deus.

4) Eis a idéia de tributo - ele é uma honra dada ao verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, o Faraó definitivo que instituiu a Santa Escravidão fundada no amor de Deus. E para isso somos livres em Cristo, por Cristo e para Cristo para fazer a vontade do Pai. Ele é o Faraó definitivo porque venceu a morte e deu-se em forma de comida e bebida de modo que ninguém morra de fome e sede. Por isso, é o continuador da obra de São José do Egito.

5) Se o Estado deixa de ser regido pelo que a Igreja ensina, então o tributo vai ser destinado a alguém que imitará o Faraó que escravizou os hebreus, rico no amor de si até o desprezo de Deus. E a homenagem vai ser improdutiva, a ponto de a liberdade ser servida com fins vazios.

6) O argumento de que imposto é roubo só tem valor quando a autoridade faz o jogo do diabo e não serve a Deus e ao bem comum - e isso é um acidente, uma exceção. Quando toda e qualquer autoridade é demoníaca, então esse argumento é a infância do comunismo, visto que a pessoa está conservando o que é conveniente e dissociado da verdade.

José Octavio Dettmann

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Do significado da expressão Don't Thread on Me (Não Pise em Mim)

1) Já reparou que acima dessa expressão em inglês tem uma serpente? Nossa Senhora, a mãe de Jesus, pisou na cabeça da serpente - isso é a prova cabal de que a autoridade aperfeiçoa a liberdade, se fundada na verdade.

2) Se você faz o jogo da serpente, então você faz o jogo do diabo, dizendo que não servirá a Deus naquilo que é bom e necessário, já que Ele enviou Seu Filho muito amado para nos salvar do pecado.

3) Os idiotas úteis não percebem a simbólica revolucionária que há por trás dessa nefasta bandeira.

4) Não é à toa que o liberalismo nasceu em países protestantes, países que tratam a mãe de Jesus, a que pisou na cabeça da serpente, como uma mulher qualquer.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 13 de janeiro de 2020.

Da importância de grupos de pressão católico evangelizando os cidadãos comuns da França

1) Se a base do poder é a sociedade - o povo que toma um determinado país como um lar em Cristo, por Cristo e para Cristo, a ponto de todos amarem e rejeitarem as mesmas tendo por Cristo fundamento -, então todo aquele que nasceu sob o signo da Santa Cruz deve servir a Cristo em terras distantes, principalmente na França, a filha favorita da Igreja, de modo que esta não sucumba às sandices revolucionárias da ideologia liberal.

2) Se você mostra ao francês sensato, não contaminado pela ideologia, que o seu governante está mentindo e contribuindo para fomentar injustiça contra o seu país, então você está simplesmente ajudando esse francês a tomar uma melhor decisão numa próxima eleição, a ponto de Macron não ser mais eleito novamente.

3) Se você o ajuda a escolher um melhor governante para a França, sem prejudicar outros países, sem colaborar com a sandice revolucionária, vocês dois acabam tomando os dois países como um mesmo lar em Cristo. Se a pessoa for do sexo oposto ao seu, além da amizade, um namoro ou um casamento pode haver, a ponto de os filhos terem a dupla nacionalidade e aprenderem a tomar Brasil e França como um mesmo lar em Cristo.

4) A França é atraente para o trabalho missionário porque é um dos países que mais tem tesouros da cristandade, é um país que sempre produziu santos para a Igreja e é onde eclodiu a Revolução Francesa. Se um trabalho missionário puder ser feito lá, isso ajudará o país a sair da Era das Trevas em que se meteu e, quiçá, o mundo inteiro, visto que a França exportou revoluções, dando causa à odiosa secessão havida em 1822, que separou o Brasil de Portugal

5.1) Se política é dever do católico, então você deve estudar a política do Brasil e da França e dialogar com todos aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, pois, para se combater o globalismo, você precisa vencê-lo desde dentro, influindo nos eleitores da França e da Alemanha. Ainda que você não tenha direito a voto, sua opinião tem valor, se ela for abalizada. Um católico é parte do povo de Deus, ainda que nascido em terras distantes - e o eleitor católico deve escolher um governante católico que ajude não só o país dele, mas que também não prejudique os demais católicos de toda a Cristandade.

5.2.1) Por essa razão esse negócio de não intervenção é uma grande furada - como cidadão comum posso fazer o que a lei não me proíbe. Como a lei não me proíbe de conversar sobre política com cidadãos franceses e manifestar o que penso acerca do mal que Macron faz ao meu país, então eu encontrei terreno perfeito para exercer um papel que não poderia exercer se tivesse cargo de diplomata ou algum cargo político no Brasil.

5.2.2) Isso está dentro do que Kennedy dizia: "não cobre o que o seu país pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo seu país.". Com a rede social e com a cultura adequada, podemos fazer um bom trabalho nesta direção.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 13 de janeiro de 2020.