1) Enquanto freqüentava uma comunidade do facebook que vende livros recomendados pelo professor Olavo de Carvalho, tomei conhecimento de um livro muito interessante de um autor chamado John Hoskins, cujo título é a verdade e o sentido de uma obra de arte.
2) Como o professor Olavo sempre nos recomenda que façamos o rastreamento daquilo que as pessoas amam a ponto de saber o que as move a conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, eu descobri que este autor escreveu um livro cujo título é libertarianismo: a filosofia política do futuro (de um futuro que nunca virá, é verdade, já que é tão revolucionário quanto o comunismo). Investigando mais a fundo na Wikipedia, descobri que ele foi amigo de Ayn Rand e que foi candidato minoritário à presidência nas eleições americanas de 1972, pelo Partido Libertário.
3.1) Nessas minhas pesquisas bibliográficas, acabo descobrindo é coisa. Como isso é informação estratégica, compro os livros e digitalizo - a cópia que me serviu de base para fazer o e-book, eu passo para alguém que vai tirar proveito desse livro de modo a se vacinar contra essas ideologias nefastas.
3.2) Eu conheço o meu cliente e não lido com gente imbecil que mede as coisas que consome pelos seus gostos desordenados, fundados nos modismos do mundo. Se lidasse com um assim, eu o convidaria a se retirar da minha loja, pois o meu cliente é um espelho do que sou como livreiro: um intelectual como eu - alguém que se revestiu de Cristo de modo a conhecer a verdade, que é o fundamento da liberdade, tal como fez o Santo Padre Bento XVI.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 04 de janeiro de 2023 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário