Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Para Min. Barroso, criminalização de Drogas fomenta submundo


"O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso defendeu nesta quinta-feira (19) em plenário a discussão sobre a descriminalização das drogas. Eu não vou entrar na discussão sobre os malefícios maiores ou menores que a maconha efetivamente causa, mas é fora de dúvida que essa é uma droga que não torna as pessoas antissociais, afirmou."

O Brasil tá virando ao avesso. Ver um Ministro defendendo na Suprema Corte defendendo a descriminalização das drogas é demais para mim.


As Farc e o PCC agradecem, senhor Barroso. (Antônio Carlos Iranlei)

"Dizer que a criminalização produz o crime é confundir a tipologia jurídica dos crimes com o processo histórico-social que os gera. É um raciocínio de QI 12,5. É evidente que, se uma conduta está tipificada no Código Penal, ela passa a ser crime e, nesse sentido meramente nominal, o Código gera o crime. Mas é mais evidente ainda que ninguém, absolutamente ninguém pratica determinada conduta PORQUE ela consta do Código, e sim por alguma motivação econômica ou psicológica que existe independentemente de qualquer Código.  Confundir um objeto com a sua definição nominal é coisa de criança. Parece o gato Félix, que quando precisava de um barco escrevia "barco" e embarcava na palavra." (Olavo de Carvalho)


"O raciocínio do Professor Olavo de Carvalho foi no sentido daquele que eu disse: 'descobriram como acabar com o 95% da criminalidade: basta revogar o Código Penal e a Lei de Drogas'. (Euler Jansen)



Acesso à matéria: http://adf.ly/az2zo


Nenhum comentário:

Postar um comentário