Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de maio de 2016

O segredo da excelência está em esvaziar-se de si mesmo

Há quem diga:

_ Eu tenho 35 anos e acho que tenho muita experiência no que tange à área espiritual.

1) Isso é o cúmulo da soberba. Mesmo que eu tenha 70 anos, eu sinto que ainda tenho muito o que aprender. Minha vida inteira não é capaz de abranger todo o conhecimento que decorre da Sã Doutrina Católica. E este tesouro espiritual está sempre sendo aperfeiçoado e expandido, sem se relativizar que é mais caro: a verdade - e o olha que são mais de 2000 anos de tradição quanto a isso, o que atesta um verdadeiro compromisso com a excelência.

2) Eu tenho mais de 2 mil artigos escritos - tenho material suficiente para escrever 2 ou 3 livros, mas ainda sinto que tenho muito o que aprender. 

3) O grande segredo para eu escrever bem é esvaziar-me de mim mesmo e pôr-me como um escravo do Cristo Crucificado de Ourique, através do Santo Espírito de Deus. É nessa santa escravidão que consigo apreciar retamente todas as coisas, sob a supervisão desse Santo Espírito - mesmo que o mundo rejeite o que esteja a dizer, eu sei que terei a consolação de Cristo, Nosso Senhor.

4) A quantidade monstruosa de artigos que escrevi só me é possível porque consagrei minha atividade a Deus. Além de serem tantos na quantidade, muitos são considerados bons para quem os lê de boa vontade - e muitos acabam aprendendo a tomar o país como se fosse um lar com base no Cristo Crucificado de Ourique, coisa que nos remete à pátria que há lá no Céu.

5) É esse tipo de coisa que faz de mim um conservador e não conservantista. Se as pessoas fizessem exame de consciência, não falariam asneiras, tal como vejo por aí todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário