1) Rede social é rede ponto-a-ponto (peer to peer, no sentido de colega para colega)
2.1) Antes de criar uma página de escritor, durante muito tempo trabalhei com o meu mural de facebook. Quando a criei, convidei os melhores contatos do perfil para curtirem.
2.2.1) Cada contato é um ponto - e o valor do ponto está na qualidade do conteúdo produzido e nas sensatas posições que este defende em relação àquilo que realmente importa, quando o assunto é tomar o país como um lar em Cristo, por Cristo e para Cristo.
2.2.2) Quanto mais credibilidade esse ponto tiver, mais fundamental se torna o apoio dele para a causa. Eis aí o aspecto político da publicidade em rede social - se a amizade é a base da sociedade política, então você precisará reunir os que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento e que você conhece para curtirem a sua página. É por meio deles que você conhecerá outros que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, pois a verdade tem um fim em si mesmo.
3) Durante muito tempo, marquei 99 pessoas no meu mural, de modo a criar um mercado de gente séria, sem o menor compromisso com o esquerdismo. Quando passei a ter mais de 99 pessoas importantes, eu criei uma página de escritor e selecionei o melhor material humano disponível para curtir minha página e direcionei minhas postagens aos amigos dos que me deram like. Foi assim que comecei a crescer.
4) Para se promover um trabalho de excelente qualidade, você precisa fazer publicidade de maneira limitada. E, para isso, você precisa escolher os melhores pontos. É assim que se cresce de maneira sustentável.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 8 de outubro de 2019.