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sábado, 3 de janeiro de 2015

A fixação permanente exige compromisso constitucional de tomar este país como um lar, nas suas verdadeiras fundações cristãs


1) O Estado laico, separado da Igreja, não exige do recém-chegado o compromisso de que tome este país como um lar e que aceite como verdade constitucional os fundamentos pelos quais este país é tomado como um lar, com base na pátria do Céu. 

2) É por não exigir esse compromisso constitucional que o recém-chegado muçulmano finca sua comunidade e começa a corroer lentamente as fundações da pátria, já que o Estado está sendo tomado como se fosse religião e está de costas para aquilo que deve ser tomado como um lar, coisa que gravita em torno de Cristo Jesus. 

3) Um Estado em constante aliança com o Altar sempre exigirá esse compromisso de todos aqueles que são recém-chegados e que não estão em conformidade com o Todo, seja se for muçulmano, seja se for casado no casamento civil (pois nossa verdadeira lei dá valor ao casamento e ao registro dos nascidos no batistério, tal como era no Império).

4) Para ser aceito como brasileiro, é preciso internalizar na carne as fundações desta pátria, com base em Ourique. E esta internalização deve ser sincera. Se a pessoa veio espontaneamente, que jure lealdade a Cristo e a sua esposa, a Igreja, além de lealdade ao Imperador, que serve a este povo regendo-o, tendo por Cristo fundamento. Só assim terá a legítima proteção do Estado brasileiro, como sendo seu nacional.

É possível conceber a brasilidade de um não-católico?


Baseado nestas observações da amiga Sara Rozante:

Perguntam-me: É possível conceber a brasilidade de um não-católico? 

Resposta: Sim, desde que esta pessoa reconheça a verdadeira cultura brasileira e sua importância, sem causar distúrbios. 

1) O primeiro passo para o verdadeiro ecumenismo é verdadeiramente isso. Quem quiser tomar este país como um lar precisa conhecer os fundamentos sob os quais este país foi fundado, de modo a que seja chamado de brasileiro. E estes fundamentos chamam à sincera conversão.

2) Optar pelo conservantismo levará à apatria. E sendo o conservantismo um caminho para a heresia, a pessoa não tem direito de ficar no país, já que isso é causa de desordem pública. E quem causa desordem pública tem mais é de ser expulso, pois isso não é conforme o Todo que vem de Deus.

3) Quando uma leva de imigrantes muçulmanos opta por fincar raízes no Brasil, eles devem se comprometer a não impor a sua lei da sharia. E para serem brasileiros, precisam aceitar os fundamentos sob os quais este país foi fundado, de modo a que possam tomar este país como um lar - e isto é um compromisso constitucional que os levará à conversão. Optar por conservar o conveniente, ainda que dissociado da verdade, a lei da sharia, os levará a serem caçados, tal como devem ser feitos com os apátridas.

Não desista do Brasil de verdade


1) Há quem diga: "Eu estou desistindo do Brasil".

2) Desse espectro de país, impropriamente chamado de Brasil, eu já desisti faz tempo, pois não tomo este fato como coisa, já que ele não decorre da verdade em Cristo. Eu não sou apátrida, nem conservantista e nem salvacionista.

3) Do Brasil fundado em Ourique e confirmado na Primeira Missa, desse eu não desisti. E por não desistir, eu sou brasileiro. Tomo este país como um lar - e por mais que insistam que ele está "morto", eu persevero, pois como católico eu creio na ressurreição dos mortos. 

4) Eis aí a grande diferença.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Não há direito de solo se não houver Cristandade


1) Para haver um jus solli conforme o todo, é preciso duas coisas:

1.1) No âmbito interno, aliança entre o altar e o trono, de tal modo a que um país seja tomado como um lar, na sua singularidade.

1.2) No âmbito externo, vários países fundados nessa aliança e a serviço da Cristandade. 

2) A Cristandade é, pois, o conjunto dos países que são tomados como se fossem um lar, tendo por referência Jesus Cristo. Dentro dessa cristandade, nenhum cristão é apátrida - ainda que os pais não sejam da terra, eles são cristãos e estão em conformidade com o todo que se dá em Cristo.

3) Se um filho de poloneses nascer no Brasil, dentro do contexto da cristandade, ele será brasileiro, por ter nascido nestas terras, e polonês, por ser filho de poloneses.

4) Se um filho de muçulmanos ou filho de conservantistas nascer nestas terras, ele será apátrida. É preciso que se diga não ao não, de modo a que possa tomar este país como um lar. É impossível ser brasileiro, se não tiver por referência Cristo e a sua esposa, a Santa Madre Igreja.

Do cristianismo nasce o direito de sangue

1) Por mim, não haveria nascido nesta terra conservantista.

2) Esses que conservam o que convém, ainda que dissociado da verdade, estão fora do contexto fundacional do país e da conformidade com o Todo que se dá na verdade, em Cristo - por isso são apátridas, pois herdaram a escolha do "não" dito pelos pais, causa para que o País seja tomado como se fosse religião totalitária de Estado. Como podem ser brasileiros, se não dizem sim à missão que o crucificado nos deu via El-Rei D. Afonso Henriques de que devemos servir a Ele, nestas terras distantes? Por isso que falo que o filho do conservantista deve dizer não ao não, de modo a dizer sim a Jesus e ao país tomado como um lar, em Cristo.

2) Um simples estudo da História do Brasil e da visão do Crucificado de Ourique é um atestado claro de que ser brasileiro sem ser católico é impossível. De um sangue católico, nasce um bom cristão, que é conforme o Todo daquilo que se edificou no Senhor. Sou a favor dos jus sanguinis, causa de toda a nobreza e daquilo que é conforme o Todo, que nos leva a que o país seja tomado como um Lar, em Cristo, pois de uma família que toma Cristo como a base para se tomar o país como um lar nascem cidadãos virtuosos e bons sujeitos à lei eterna.

3) Do jus sanguinis, várias pátrias podem ser tomadas como se fossem um lar. Do jus solli nasce o pressuposto de que o homem é uma folha de papel em branco, cuja formação deve ser moldada pelo Estado. Ele nasce sem origem, sem nobreza e sem referência a Deus. No final, o Estado será tomado como se fosse religião, onde tudo estará no Estado e nada poderá estar fora dele ou contra ele.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 2 de janeiro de 2015 (data da postagem original).

De qual brasil deve ser o brasileiro?


1) Há quem diga: "eu sou brasileiro"

2) A pergunta a se fazer é: de qual Brasil é esse brasileiro?

3) Se ele toma este espectro de país como sendo a sua verdade, então ele é apátrida. Se ele toma o Brasil como um lar, tendo por fundamento aquilo que decorreu de Ourique, então ele é conforme o Todo - e ser brasileiro, por ter nascido aqui, é um atestado de nobreza, pois Ele será preparado desde cedo a servir a Cristo, nestas terras distantes e de tal modo a que seu país seja tomado como lar, honrando o nome da família estruturada em que ele nasceu,

4) Nascer aqui, sem o fundamento de Ourique, é existir e viver para o nada. É nascer para morrer. Nascer sob aquilo que se edificou em Ourique é a causa de toda a nobreza nestas terras.

Análises práticas não nascem da noite para o dia


1) Há quem diga que o que falo está teoricamente certo - o problema está no fato de que não há fundamentos de ordem prática de modo a que haja a tomada do poder. Isto é o que alguns dos meus críticos colocam.

2) Uma análise de ordem prática não nasce da noite para o dia - isso leva tempo e exige muito conhecimento das razões pelas quais o país deve ser tomado como um lar e não como se fosse religião totalitária de Estado, tal como vemos nos bolsonaristas e nos pentecostais que se alimentam da imunidade tributária que a constituição de 1988 oferece a "templos" de "qualquer natureza".

3) Por mais preciso que eu seja, eu sou apenas um só e sozinho não dou conta de todos os problemas teóricos a serem enfrentados. Toda uma geração de pensadores nacionistas precisa ser formada primeiro. 

4) Quando eu comecei a estudar o problema, a cultura do país tomado como se fosse religião de Estado da república já contava com 120 anos completos. Sua corrupção moral, instituição e cultural já era patente.

5) Uma outra ou coisa prática já pude falar, quando falava da necessidade de se tomar o país como um lar, em Cristo (e quem lê meu mural com freqüência, como a amiga Sara Rozante, sabe bem disso, pois ela está sempre atenta ao que eu digo). Mas, de nada adianta pensar a realidade do Brasil, se não se tomar por comparação a experiência de outras civilizações, antecessoras ou paralelas a nossa, que nos levam à noção de se tomar o país como um lar, em Cristo, e não como se fosse religião totalitária de Estado, própria desta república ilegítima. Por sensata comparação, nós aprendemos a não cometer os mesmos erros que se cometeram, ao se tomar o país como se fosse religião, seja aqui, seja nos EUA, seja onde quer que se esteja. 

6) Como nosso país é formado por conservantistas e apátridas, o modismo intelectual e a afetação de pseudo-superioridade serão o norte necessário que levará toda essa gente a aplicar todo tipo de experimento estúpido que certamente vai desaguar em tragédia - e esta será nossa realidade por muitos anos. O que posso fazer, no momento, é ver e registrar o desastre desse experimento de engenharia social, fundado em sabedoria humana dissociada da divina. Infelizmente, eu não tenho como impedi-lo - o máximo que posso fazer é alertar e semear a consciência ainda não corrompida.

6) Só quem é conforme o Todo que vem de Deus tem a atitude espiritual necessária, de modo a extrair as lições da História e das sagradas escrituras, para se restaurar a pátria na sua verdadeira fundação. O espectro de país que temos hoje, que forma apátridas que tomam o país como se fosse religião, está desabando - isso é inevitável. Esta é a oportunidade necessária, de modo a se aprender a verdade que se dá em Cristo e a se tomar o país como um lar. ´

7) Trata-se de um projeto cultural, moral e civilizacional que precisa de muitos anos e muitas gerações para ser completado. O que fiz, com os meus escritos, foi lançar a pedra fundamental do projeto. A teoria tem que se radicar no Brasil - e para se bem fundar, ela precisa se universalizar necessariamente em lugares onde a fé católica é sólida. E pelo que vejo a diáspora será necessária, de modo a que isso se faça na carne.

8) É preciso a pessoa se tornar gente primeiro, antes de se tornar um nacionista. E só uma minoria da população é capaz de fazer isso, seja por ter recursos para isso, seja por ter a consciência espiritual necessária, de modo a atacar este problema colossal de frente.