1) Desde que publiquei minhas experiências com o cashback da Coupert, eu venho observando que consultores de negócios e pesquisadores de novos ramos de negócios passaram a se interessar pelas minhas postagens - eles devem estar buscando soluções econômicas de modo que minha experiência como consumidor seja a melhor possível.
2.1) Entre esses operários da inteligência jurídica e de negócios incluem-se economistas, administradores e até juristas, pois o maior problema de uma empresa são os conflitos de interesse qualificados pela pretensão resistida.
2.2) Uma vez que estes dados possuem natureza estratégica e são vitais tanto para a inteligência jurídica quanto econômica de uma atividade econômica organizada, não é à toa que eles ficam de olho nas análises que produzo sobre consumo responsável de modo a ver o que penso sobre uma determinada empresa, depois que passo pela experiência de consumir algum produto da marca.
3.1) E quando escrevo sobre isso, eu devo ser responsável de modo que isso aponte para problemas ou mesmo novas soluções de negócio. A razão deve falar mais que a emoção e devo falar as coisas do modo mais honesto e sincero possível, pois há uma testemunha única que vê tudo o que faço e que sei que não posso enganar - e esta pessoa é o próprio Deus.
3.2) Por isso devo escrever da mesma forma como confessaria o que penso para um padre num confessionário - se a pessoa vai conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, aí são outros quinhentos, mas eu cumpri minha obrigação, que é informar partindo da minha experiência pessoal, não convencer.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 13 de fevereiro de 2023 (data da postagem original).
Postagem relacionada:
https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2023/02/do-potencial-de-se-investir-no-amazon.html